domingo, 4 de março de 2012

Rio 40º

Estou de volta a minha cidade, ao calor, e aos problemas diários.
O retorno foi meio confuso. Saímos de NY num voo para Dallas para conexão para o Rio. Ocorreu que o voo saiu atrasado quase 40 min, resultado: a conexão era apertada e perdemos o voo para o Rio, nós e mais cinco pessoas, fora os outros das demais conexões.
Existia um problema, no dia seguinte não tinha voo da Dallas para o Rio e a American, para facilitar a vida das pessoas, embarca, imediatamente, 10 min depois, para Miami, para no dia seguinte viajar para o Rio. Voo de Miami é furada, brazucada sacoleira, avião velho quase sem espaço no bagageiro interno.
Chegamos a Miami depois da meia-noite, tínhamos embarcado em NY às 3:30pm.
O mínimo foi oferecido: Hotel (Sofitel), transfer aeroporto (do hotel), vale refeição (hotel) jantar, almoço e café da manhã. (deram duas diárias porque o voo era às 8pm).
O dia em Miami foi bom para aclimatação, estava um calor parecido com o do Rio, só que com mais umidade.
O problema era: não tínhamos malas, nem produtos de higiene, que a empresa afirma oferecer mas não tinha disponível, “use o do hotel” disse a atendente da American, e a roupa que usávamos era de frio, tivemos que comprar roupa limpa para voltar, senão nos expulsariam do avião.
Em Miami, como agora é o período de temporada para eles, turista é o que não falta, e todos vestidos da mesma maneira, como turistas gringos que são, e eu, no meio daquele calor todo, com as pessoas de bermudas, camisetas e sandálias, de but, calça de veludo e camisa de mangas compridas, o gringo, é claro,  era eu!
Ficamos também apreensivos quanto as malas, entregamos no JFK por volta de 1 hora da tarde e só tivemos notícias delas aqui no Galeão. Da-lhe expectativa! Saíam todas as malas menos as nossas. De repente, surpresa! Chegou uma mala minha, a outra era uma bolça pequena, então vieram, ufa!
Fim da jornada, alfândega sem problema, eu realmente não tinha nada do que me preocupar, só se implicassem com minhas vitaminas, traficante de pílula, taxi, casa.
Agora é editar as fotos e fim, rotina de volta!
Quando será a próxima, não sei. Não conto Tiradentes dia 14/03, é muito perto (rs).
Até a próxima!!!!

6 comentários:

  1. Que aventura! mas deve ter valido muito...

    ResponderExcluir
  2. Posso imaginar.... mas pelo visto tudo saiu bem!
    Tiradentes é pra onde, hein?????????
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perto, vou de carro, se bem que tem gente que vai de avião!!

      Excluir
  3. Tiradentes pode até ser perto, mas nem por isso menos glamurosa! No Tragaluz (Rua Direita, 52) tem uma sobremesa imperdível: goiabada frita, catupiry e sorvete, huuummmm!!!!!

    ResponderExcluir