segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

30 Anos de GRES Portela

No último sábado, 04/01/14, participei mais uma vez da maravilhosa Feijoada da Velha Guarda da Portela.
Apesar do calor intenso, a tarde/noite foi excepcionalmente boa. Me deliciei com a feijoada, os artistas que se apresentaram, captaram a energia que circulava por toda a quadra e fizeram um super show.
Ao retornar para casa, em pleno estado de alegria, me lembrei que em 2014 faz 30 anos que comecei a frequentar a quadra da Rua Clara Nunes 81, endereço da Minha Querida Portela.
Sou portelense desde que me entendo, nunca, em nenhum momento, eu torci por qualquer outra escola de samba. A águia me hipnotizou na primeira imagem vista pela TV, era ainda em preto e branco, mas eu achei magistral.
O meu primeiro contato com a Portela, foi através de um amigo que me apresentou a Ala dos Universitários, na época presidida pelo Nil, Osni José do Nascimento, um dos filhos do Sr. Natal, e o primeiro encontro se deu em Vaz Lobo na casa da Vilma, O Cisne da Passarela, quase tenho um piripaque na hora.
Quando que eu podia imaginar que entraria na Portela, e pela casa da Vilma Nascimento, nem em sonho.
Daí para frente foram muitas alegrias, trabalho, emoções, decepções até o momento que resolvi dar um tempo, depois de uns 15 anos, já não me sentia confortável em estar com as fantasias, cada vez maiores e, em alguns carnavais, um pouco incômodas.
Até entendo a necessidade de serem grandes, é preciso preencher o espaço do Sambódromo.
Durante este período, participei com o Nil de reuniões que definiam qual fantasia a ala usaria, até ajudar a confeccionar peças eu ajudei, posso dizer que dá trabalho, mas o prazer de ver a Portela na avenida não tem preço nem cansaço.
Estava na avenida quando do retorno de Paulinho da Viola à Portela, indescritível emoção, choramos juntos o que nos deu mais garra para desfilar.
Passado este período de desfiles, me afastei um pouco, mas sempre acompanhando tudo pela mídia, o tempo passa e, para não enfear a escola, resolvi parar, o presidente da ala já era o Aimoré, que encontrei em uma das feijoadas e agora pertence a Velha Guarda, Parabéns!
Quando a saudade apertou, comecei a frequentar a Rua Clara Nunes para a Feijoada da Família Portelense, isso já faz alguns anos, só não vou quando não estou no Rio.
Este ano de 2014, completando 30 anos, não de Portela, mas de frequentar a Portela, ficou uma vontade de estar na avenida com todos, não sei se será possível, se não puder estar dentro, pelo menos pretendo estar junto.
É isso, fica aqui a minha gratidão a Portela por me proporcionar momentos inesquecíveis, e vamos “Marear”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário