quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Marrocos e Lisboa, O Final!

Andei sumido, mas aconteceu o inexplicável, pelo menos para mim. Achava que teria problema de conexão no Marrocos, mas para minha surpresa aconteceu em Lisboa.
Não houve jeito de me conectar decentemente no hotel, por isso hoje teremos relato triplo, procurarei não ser muito prolixo.
Último dia em Marrakech, sem ter o que fazer, contratamos o nosso motorista, Rachid, para nos levar para um passeio durante o dia.
Primeira Parada: Feira em uma vila bérbere, povo original de Marrakech: furada! voltei para a van no meio do caminho. Decididamente não é a minha visitar locais onde não há higiene e só se vê pobreza, não é miséria, é a maneira deles viverem;
Segunda Parada: Outra vila bérbere, só que esta no sopé da montanhas conhecidas como Alto Atlas, é um contraste impressionante! Marrocos com deserto e montanhas nevadas, não deu para fazer a caminhada, não havia tempo, mas o lugar é impressionante e a comida foi boa, depois de dias não comemos Tajine e Cuscuz, VIVA!!!!!! Duas imagens do que vimos lá.










Terceira Parada: Dentro de Marrakech, tem um jardim particular que pertence a Fundação Ives Saint Laurent, impressiona o cuidado e a tranquilidade que ele passa, muito bonito!


Valeu Marrocos, país interessante, onde, aparentemente, o islã é praticado como toda e qualquer religião, sem fanatismos.

Chegamos a Lisboa, o  que dizer de nossos patrícios? Como sempre comigo muito gentis e adoram uma conversa, não sei dizer o que de fato acontece quando estou por lá, só sei que me sinto plenamente em casa, mesmo com os percauços internéticos. Como eram só dois dias, tentamos aproveita ao máximo tudo. Comemos de tudo: bacalhau, porco, peixe, sobremesas lusas e muito vinho, sem esquecer os famosos pasteis de belém, com pasteis de bacalhau, o famoso bolinho, muito bom! Também bebemos vinho no Marrocos, lá também tem.
Saímos para um city tour bem turístico, e eu, me achando local, resolvi sair sem casaco mais quente, conclusão: FRIO!!!!! devia estar menos de 10º.

No último dia fizemos mais uns passeios turísticos, descemos o castelo de São Jorge a pé pela Alfama, no final, já na baixa, almoçamos em uma cantina ao lado da Fundação Jose Saramago, e mais uma vez, comida e sobremesas ótimas, regadas a vinho verde, que também estava muito bom!
Como não podia deixar de ser, demos uma passadinha no shopping, rápida, sem exageros. A Noite concluímos nosso programa turístico com um jantar com fado, tudo estava bom, o jantar e o fado.

Valeu Marcias, Claudias, Zoraida e Mariana, foi muito bom ter viajado com vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário