domingo, 1 de janeiro de 2012

Marrocos V

Está chegando o fim da saga Marrocos! Amanhã será o nosso último dia por estas terras. Partiremos às 22h para Lisboa.
Hoje conhecemos a cidade de Marrakech, é uma cidade dividida em arquitetura e maneira de viver. Estamos hospedados na parte nova, pós ocupação francesa, moderna, e fomos conhecer a medina (cidade antiga), não dá para descrever, de tudo um muito. São pessoas pela praça encantando cobras, com macacos, comidas de rua tipo miolo de porco, aberta a cabeça na hora, escargot (será assim?), amendoas, tâmaras e outras tanta guloseimas mais a céu aberto, sem a menor higiene, com milhares de pessoas a circular, a pé, de motos, carros e bicicletas por todos os lados. Nosso guia hoje falava português, ele aprendeu em 6 meses para atender aos turistas, português de Portugal, porque para ele o português do Brasil é outro, nisso a nossa turma colaborou, só falava com ele em portunhol, sendo que ele não fala espanhol.
Fomos a uma farmácia bérbere (povo nativo de Marrakech) e ouvimos o cara falar de ervas e oleos medicinais, eu saí com um vidro de oleo de ginseng, barra de feromônio de gazela e essência de lavanda, que eu passei quando cheguei no hotel e estava cheirando igual a banheiro público.
O guia nos falou que o primeiro vizir de Marrakech, morreu aos 86 anos com 4 esposas e 24 concubinas na base de ginseng, mas eu comprei porque baixa o colesterol.
Para terminar o dia, fomos a um jantar no Chez Ali. Comemos mais uma vez Tajine de Frango e Cuscuz. CHEGA, NÃO AGUENTO MAIS!!!!! Depois teve um show de cavalos e camelos simulando uma luta que nós não assistimos até o fim, não dá nem para dizer o que era de tão ruim.
Essa é a turma da viagem, Claudia Souza, Claudia Cavalcante, Marcia Magda, Marcia Salvini, Zoraida Otoya e Mariana, filha da Claudia Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário