sábado, 31 de dezembro de 2011

Marrocos IV

Feliz Ano Novo! Eu já estou em 2012, teve um jantar festivo aqui no hotel de Marrakech, com direito a danças do ventre, flamenca, banda, pacote com chapéu, apito e outras coisas mais para comemorar o ano novo em um país que não segue o calendário solar, interessante!
Hoje o dia foi pesado: 11h na van de Fès até Marrakech. O que conhecemos de diversidade neste país foi impressionante. Primeiro, ao sair de Fès, passamos por uma cidade que fica nas montanhas, chalés suiços, clima de montanha tipo 6º, frio, tudo paramentado porque o rei ia estar lá, Mohamed VI. Por falar no rei, impressiona o local que ele escolheu para morar, em uma cidade pequena, numa casa relativamente simples, mas os palácios que ele tem em cada grande cidade marroquina não tem como descrever de tão grandes.
Passamos próximo das montanhas Atlas, com neve no cume e cidades em que todos os imóveis tem a mesma cor, tipo terracota, um pouco mais forte. Até este momento, e parece que vai ser assim até o fim, não vi nenhum deserto.
O motorista, que até agora não sabemos o nome, deve estar meio enlouquecido com a gente. Ele fala francês e inglês, e nós conversamos e rimos o tempo todo na van, deve ficar curioso com o que rola.
Marcia Magda foi dizer que velho é invisível, foi trancada e esquecida dentro da van pelo motorista, e não foi a primeira vez que aconteceu com ela.
Hoje a foto é da estrada, muitos homens ficam assim parados no tempo.
Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário