sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Marrocos III

E aí  pessoas, tudo bem para o final de ano? Por aqui a viagem está ótima, o grupo é muito bom e animado, é claro que temos a nossa animadora de grupo profissional, Zoraida, a guapa iluminada, isso dito por um guia mussulmano, que nos da alegrias o tempo todo.
Hoje foram duas propostas de negócio com as mulheres, tive que recusar. Uma era 1camelo, ou burro porque os camelos estavam acabando, por uma mulher, muito pouco, afinal o investimento foi grande durante muito tempo, tenho que recuperar o prejuizo!
É impressionante como Lisboa é culpada de tudo, já está mais do que decorado que, "o terremoto de 1755 de Lisboa destruiu o Marrocos", querem que a gente acredite, a falha geológica é a mesma, então o terremoto foi nos dois lugares e não de Lisboa para cá.
Hoje o dia foi de "lujinha para lujinha", conhecemos o artesanato local de todos os tipos, couro, tapetes, bordados, azulejos e mosaicos, cansou, nos intervalos o guia ia para um tapetinho reservado orar nas horas devidas.
Imaginem, Fes tem uma Mesquita para cada dia do ano musulmano (lunar), acho que são 352, e todas chamam para as orações 5 vezes ao dia, a primeira por ser inverno às 5:20h, todas ao mesmo tempo, você acorda junto! (ainda bem que não é no verão, senão sera às 3:30h da madruga).
Fomos nas piscinas de curtimento e colorização de couros, aquela que aparecia em O Clone, aliás, quando sabem que somos brasileiros, comentam logo da novela.
A foto de hoje é uma amostra do mar de parabólicas que vimos todos os dias. Até!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário