domingo, 28 de outubro de 2012

New York e a espera por Sandy

Ontem houve um probleminha técnico financeiro.
A internet neste hotel está muito cara, então, na minha inteligência tecnológica, resolvi que era a vez do celular e usar o mesmo como modem, ha, ha, ha, nada! o iTunes estava desatualizado, não houve como o celular se comunicar com este equipamento jurássico por bluetooth, então eu desisti, não dá para escrever muito no celular.
Mar voltando a rotina, no dia da chegada o agente da imigração em Dallas quis fazer uma gracinha, perguntou se eu estava trazendo mais de U$ 10.000, respondi que não, então ele voltou: como não, brasileiro está rico!, olhei para ele e disse não ser o meu caso. Quando saio pela alfândega, o agente faz a mesma pergunta, mesmo eu marcando no formulário que não estava trazendo, "brasileiro, mais de U$ 10.000?", agora a nossa fama é essa, isso é perigoso, vai que eles aprendem com o comércio e hotéis do Rio, que quando é turista externo, começam a cobrar mais caro.
O Naked Cowboy de times Square virou franquia. Ontem vi o original, dessa vez tocando um tambor com uma mulher dançando árabe, vi um negro e hoje outro louro.
Para quem não conhece, o Naked Cowboy é um cara que fica de cueca, botas, chapéu e violão, tirando fotos com a mulherada, ele já foi candidato a prefeito de NY, figurinha fácil de encontrar por aqui.
Ontem também fui ao Metropolitan, gosto muito de ir lá, está tendo uma exposição de manipulação de imagens antes do photoshop. Queria estar com uns puristas ao lado para que me explicassem como é que é mesmo que se faz. Tem umas alterações perfeitas, mas também tem umas que não tiveram o menor cuidado.
Tem também uma expo sobre a obra de Andy Warhol, 60 artistas fazem uma releitura da obra dele, tem coisas interessantes, mas fica meio batido, na minha opinião, por ele ter sido original.
A cidade está lotada! não sei se por conta do halloween ou algum recesso escolar, está impraticável!
Tentei ir hoje a um evento de fotografia que aconteceu entre os dias 25 a 27. Já tinha tentado me cadastrar antes de vir, mas achei caro U$60 por três dias, não pelo prêço, mas eu não iria ficar os trÊs dias lá dentro, só queria meio dia, não teve jeito, ou tudo ou nada, ganhou o nada.
Estou aqui aguardando que o furacão Sandy se manifeste mais objetivamente. Até o momento o que eu tenho visto é que, a tempestade Sandy, se juntou com outra frente e virou um furação de enorme dimensão, tanto que amanhã a noite, dependendo da intensidade, a prefeitura poderá lacrar o metro e deixar de circular os ônibus, para evitar circulação de pessoas, ventos de até 120km/h, exatamente aqui na direção da ilha, tendo um lado a atingir New Jersey até Long Island. Se tudo for como estão dizendo, acredito que na terça já tenha passado, só ficando o prejuízo da passagem, se não, terei que fazer o sacrifício de ficar mais.
Uma dica que esqueci. Cheguei por Newark. èguei o ônibus para o Port Autority, rua 42 com 8 Av, 30 minutos, U$16. Como eu só tenho uma mala, você pode ter mais, sem problema, e estou hospedado na esquina de 44 com 8 Av, ficou ótimo, 30 min.
Não vou publicar fotos aqui no blog, por enquanto, é que estou fazendo um teste e está dando certo, estou bem econômico nos cliques, e se eu baixar as fotos, limpo o cartão, então minha estatística fura, pensamentos e atitudes lusitanas, é a convivência.
Por hoje está bom, amanhã tem mais e possivelmente com notícias da Sandy.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário