domingo, 10 de junho de 2012

Ele deu a honra, O Sol!!!

O sol apareceu!! Fez um dia ótimo, sol, temperatura de uns 19°, andei até sem casaco, de polo de manga curta. Teve uma nuvem pela manhã, que resolveu se engraçar, foi logo soprada.
Por conta dele ter aparecido, aproveitei o dia como se fosse o último. Cheguei no hotel umas 10:30pm, estou quebrado.
A gripe não se atreveu depois de um remedinho bomba que afasta qualquer tentativa.
Bom, comecei o dia caminhando pelas calçadas onde batia o sol, necessidade mesmo. Fui caminhando em direção ao Museu Van Gogh, muito bom, mas com esse eu completo a minha quota de M.I.C. (Museu, Igreja e Castelo), só se for algo pitoresco, para descontrair.
Depois, voltando pela calçada onde o sol batia, fui para a Heineken Experience, é dentro de uma fábrica de cerveja, você entra, assiste a um filminho com sensações, o chão treme, repinga água em você, etc, como se você estivesse dentro do processo de fabricação, ou seja, a prõpria cerveja. Depois do filme você passa por diversas salas com jogos, videos, até chegar na degustação.
Na entrada, paga, você recebe uma pulseira de borracha verde com dois pins para trocar por cerveja. É programa para turista idiota que nem eu. Paguei 17 euros por três tulipas dentro a fábrica, nada foi gratis, mas a gente acredita.
Saíndo da Heineken, depois de 3 cervejas, cinco horas epois de ter tomado o café da manhã, precisava comer.
Saí procurando onde, resolvi que já que estava sobre o efeito da cevada, experimentar outras coisas.
Resultado: o colesterol deve ter agradecido. Croquete da Febo e pizza de quatro queijos.
Continuando a caminhada, deparei-me com o final de um incêndio, bem perto do Palácio Real, centro da cidade.
Impressionante o equipamento. Era um prédio de três andares, estreito, lambeu tudo. Além da equipe dos bombeiros, dois guindastes com gruas para examinar e demolir o que restou, no mesmo dia.
Voltei lá agora, mais de 9pm, já tinham demolido alguma coisa.
O lance é que eles tem cuidado com o que é antigo e ficou inteiro, tipo os arabescos em pedra que ficavam na parte de cima da casa, são de granito e removeram bloco por bloco, colocando no meio da rua, levados pela grua, impressionante.
E para terminar o meu dia, carne com batata frita, aqui tem restaurante de todas as partes do mundo, mas eu fui num de hermanos, muito bom.
Mas, entre a visita ao incêndio e a comida, aconteceu o que eu havia dito, encontrei Bia, já que Beth não quis nada comigo, vim atrás de Bia. Simpática a Beatrix.
Era tanta gente que tive que colocar a câmera no alto para fotografar, só consegui uma boa, essa aí.
A outra foto, é um cisne limpinho. O canal por onde ele passava estava muito sujo, ele ia tirando os gravetos com o bico, ou outro qualquer obstáculo, e continuava nadando.
Amanhã o weather continua a dar chuva com raio, 90%, em toda a região, a única diferença é que aqui em Amsterdã, está previsto 19° e alguns momentos de sol, então, aqui estou, aqui fico.
Até!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário