terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma hora tudo acaba!

Chegou ao fim mais uma viagem, quer dizer, ainda tem amanhã que pretendo dar umas voltinhas por Londres. Se tudo der certo, meu voo chega às 12h e eu tenho que estar no portão de embarque às 20:15, assim sendo, vou dar um giro por lá.
Amsterdã é uma cidade interessante, tem de tudo, mas acho que fiquei muito tempo aqui, três dias seriam sufucientes, mas valeu.
A única dificuldade que encontrei foi em entender o que precisava nas lojas, está tudo escrito na língua natal, mas todos falam inglês, o que facilita muito, além de serem muito simpáticos e atenciosos.
Foi pena não ter pego dias de sol pleno, no dia em que o sol saiu era meio apagado, porque com o sol, esses canais e os parques que eles tem aqui, seria excelente.
Hoje fui ao Vondelpark, é tipo o Central Park deles, muito verde, lagos, precisa de uma poda nas plantas, mas bem bonito.
Eu me diverti quando foi tirar umas fotos em dois lagos. Assim que chegava perto da margem, os patos vinham nadando em disparada achando que eu ia dar comida. Saiam da água e, a medida que me afastava, vinham me seguindo, até que percebiam que não ia rolar e voltavam. Então eu voltava, eles percebiam e vinham novamente me seguindo.
Para completar meu desapego, hoje usei a câmera do celular para fotografar, acho que ficaram boas. A foto de hoje foi feita com ele. Não está sem horizonte, aqui os prédios são tortos mesmo, é do Museu de Amsterdã.
Andar por aqui é meio complicado. Se você quer atravessar uma rua, desceu no meio fio os carros param, em compensação, as bicicletas passam por cima de você.
Eu sei que me disseram algumas "palavras elegantes" em alguns lugares, eu retribui em bom português, eles surgem do nada, alguns usam o braço para indicar que vão entrar, outros simplesmente entram.
O aroma da cidade é uma maresia só, aqui perto do hotel é menos, mas no centrão e nas ruas e vielas onde tem os cafés e lojas que vendem seeds, exalam o aroma, mas é suave, deve ser por ser pura, é livre, não precisa de aditivos.
Fim do dia, celular toca, atendo, era a TAM para fazer uma perquisa de satisfação. Falei para a atendente que estava no exterior, ela disse não ter problema. Para ela, porque não paga a conta. Isso é um absurdo, eu ter que pagar por ligação recebida, e a TAM, sabendo que eu estou no exterior, não espera o retorno para fazer a pesquisa, já sabem a nota que darei.
Mala pronta, preocupação com os 23k, voo Amsterdã-Londres, mala com 23,8k, será que vão me cobrar excesso?
A finalização se dará após a chegada. Vocês finalmente ficarão livres de mim.
Até!

10 comentários:

  1. Esse museu eh bem bacana, e a entrada eh torta mesmo... Fica numa rua que parece a nossa Rua da Alfandega.. bjos e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Amei a "nossa" viagem! Bom retorno!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, que peninha... acabou... Tb amei a "nossa" viagem, rsrs. Boa viagem de volta, bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!! Te falei do aroma da maresia!!!! kkkk Eu que fiquei pertinho do Red Light... ficava doidona so passando pelos cafes!! rsss
    os predios tortos sao estranhos mesmo ne?!?! Alguns comecam grudados ao predio do lado e de repente inclinam para frente!!!kkkkk Acho que ficaram assim pq causa da maresia.... os pedreiros ficavam todos doidoes!!! kkkkk
    Boa viagem de volta!! Bjs
    Debora

    ResponderExcluir
  5. Walter, adorei a viagem. Curti cada postagem tua. Lendo esses teus "diários" de viagem já tenho uma bela noção do que quero e não quero conhecer. Feliz retorno para casa. Abração. Leila

    ResponderExcluir