segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sandy voltou a ser o que era!

Pois é, Sandy que era uma tempestade tropical, ganhou força, virou furacão, não encontrou o que queria, voltou a ser ela mesma, tempestade tropical.
Conseguiu parar NY. Nunca imaginei ver esta cidade como eu vi hoje.
Logo pela manhã saí para tentar resolver a minha vida junto a American, fui até a loja da Lexington, mas claro que estava fechada, mesmo assim, só se via turista pelas ruas, alguns, mas em vista do comum, poucos.
Não teve metrô, não teve ônibus, não teve trem nem avião, só taxis circulavam, poucos carros, raros de serviço, nem a polícia que é ostensiva apareceu muito, estava tímida.
Bombeiros corriam o tempo todo, ainda mais quando o guindaste quebrou, está lá pendurado até agora, se ventar muito forte, corre o risco de cair em uns prédios.
Me preparei para o problema. Comprei bastante água, coisas que pudesse comer sem que estragasse, não tenho geledeira no quarto e fiquei por aqui.
Como não conseguia resolver o problema com a American, desci abastecido de números de telefone e fui em busca de uma solução. Depois de várias tentativas, telefones que não funcionavam, números que não respondiam, consegui finalmente alterar a minha passagem.
Antes disso, prevendo mais problema, já que os noticiários diziam que passagens para os aeroportos da região só depois do dia primeiro, alterei a minha reserva para o dia 2, sem problema.
Na volta, como havia resolvido tudo, tornei a alterar para o dia 31, fácil também.
As ruas estavam vazias, por volta das 3:30pm, e perigosas. O que tem de óleo pelas ruas e calçadas, impressiona.
Com a chuva, as calçadas molhadas, eu comecei a patinar. Teve um momento que virei uma esquina, me deparei com um empregado de um prédio usando uma máquina que borrifava areia na calçada. Eles não são bobos, se uma pessoa cai alí, é processo na certa. Mas é muito óleo, o chão chega a ficar meio furta cor.
Na hora pensei, tenho que votar para o hotel, com o meu joelhinho complicado, cair estava ficando muito fácil.
Espero que amanhã já tenha transporte e que a cidade volte a ser o que é, cheia de gente, confusa, carros buzinando, polícia apitando pelas esquinas, confusa, porque assim é que é a minha New York.
O excesso de asfalto, concreto e vidro, o cheiro da poluição dos carros, os prédios altíssimos, alguns em vidro refletido os seus vizinhos, luzes e neons piscando o tempo todo, tentar passar por uma calçada de teatro e ver a multidão esperando o All Paccino sair da peça, bem ao lado do hotel, é assim que funciona, completamente organizada na sua desorganização.
Hoje seria o último dia, passou para amanhã, veremos o que sobrou dessa Sandy devassa, sem personalidade para assumir o que é, não sabe se é chuva, tempestade ou furacão!
Só um comentário para encerrar: cada vez mais me calo nas esperas dos hotéis, o que tem de brazuca sem educação, que gosta de falr alto e mau do hotel, não tem nem capacidade de entender que está havendo uma pré-calamidade. Francamente, como dizia um amigo, e acho que se encaixa bem, "pobreza fede".
Até!

11 comentários:

  1. Gostei do relato. Mais ainda do gran finale...
    Bjs e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, e no dia seguinte teve o barraco das brasileiras no elevador, mas ao mesmo tempo você ouvia coisas divertidas como, “ainda bem que é só a Sandy, imagina se viessem o Junior, o Xororó, a Família LIma, aí sim ia ser ruim”. bjs

      Excluir
  2. Realmente falar mal do hotel é terrível!

    ResponderExcluir
  3. Voce como sempre se superando!!! Belo relato!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Notícias na TV por aqui não são muito boas,espero que esteja tudo bem, aguardamos vc por aqui, te cuida!! PS: Quando a gente viaja percebe mais ainda a falta de educação de nosso povo... Triste... A verdade dói... Pelo menos tentamos fazer a nossa parte, não? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cada vez mais me calo na presença de brasileiros, principalmente em NY, ainda mais emergentes. bjs

      Excluir
  5. Tô com a Carla, gostei do relato... é triste ver uma cidade com NY assim né?
    Mau educados, ignorantes, etc tem em todo lugar...infelizmente
    beijos
    se cuida
    estamos aqui ansiosos pra vc voltar logo

    ResponderExcluir
  6. Como comentei na resposta da Carla, tinha também gente com humo, dizendo que “ainda bem que foi só a Sandy, imagina se vem Junior, Xororó e Família LIma, ia ser pior”, devia ser carioca. rs bjs

    ResponderExcluir