segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brooklyn, Rádio City, Coney Island e Little Italy

Ontem e hoje o tempo tem ajudado a fazer passeios.
Hoje tivemos uns 9C, muito calor, e ontem um pouco menos, mas com a vantagem de não ventar.
O sábado começou com um passeio ao Brooklyn, via ponte e parque na margem do rio.
Vou reforçar a dica, pode-se fazer o trajeto em qualquer sentido.
Como estou próximo a Times Square, peguei o metro linha A na Rua 42, desci na High St e caminhei pela Cramberry St até o parque. Caminhamos para o lado direito, pegamos a subida da ponte e voltamos caminhando, é fácil e pode-se fazer o inverso. Linha R do metro, desce na estação City Hall e caminha pela ponte. Na volta é só pegar a linha A do metro.
O dia estava ótimo, ainda fomos ao sul da ilha e voltamos para almoçar próximo a Union Square, desistimos, 2 horas de espera no restaurante, comemos uma pizza mesmo.
A noite fomos assistir ao show de natal do Rádio City, muito bom, só que eu já havia assistido nos anos 90, a tecnologia faz parte da vida da gente, mas eu achei muito tecnológico. Tem filme 3D, cenários vários, mas com fundo projetado. No passado, Papai Noel voava pelo palco, agora é um desenho 3D. O que não muda é o show das Roquetes, fantástico!
Quem vier a NY não deixe de assistir, vale o espetáculo.
Hoje, domingo, fomos pela manhã, aproveitando o sol e os 9C, a Coney Island. Só vimos pessoas encapotadas caminhando na praia, o parque de diversões fecha até março, mas é um passeio interessante, ponto final da linha Q do metro.
Na volta, passeio por Chinatown e almoço em Little Italy, restaurante Pelegrino, boa comida e muito bom atendimento.
Não vou pegar a inauguração da árvore, será dia 4/12 às 7pm, já estarei no Rio, pena, houve um atraso.
Amanhã, último dia, parece que o tempo vai estar bom, vou aproveitar para os últimos passeios.