segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

London

Retornando a cidade de Beth, vamos ver se agora ela me atende. Soube que está passando por dificuldades financeiras, até a casa vai ter que abrir para visitação, estou com pena, quero prestar minha solidariedade.
Cheguei ontem com sol, dia bonito, temperatura agradável, 10C, aproveitei o resto da tarde, quando anoiteceu, esfriou.
Não sei se tem algum recesso escolar por agora, mas a cidade está cheia, os museus que fui hoje estavam cheios de famílias com crianças, ou aqui também está enchendo de turistas o tempo todo. Pelo menos ouço pouco português do Brasil, de Portugal em vários momentos.
Hoje ouvi nas ruas dois brasileiros, um falava para o outro "tem uma parada que eu já fiz, uns amigos fez, da certo", boa coisa não deve ser, igual ao português deles.
Uma coisa me chama a atenção sempre que venho para cá, a educação, é muito bom estar num lugar onde a educação faz parte do dia a dia das pessoas.
Outra observação que fiz hoje. Tanto no Museu de História Natural, quanto no Victoria and Albert, crianças visitando e desenhando o que estavam vendo. Um dos dois, não me lembro qual, tinha  até material próprio. No de História Natural, vi um garotinho, uns 7 anos, pedir papel e lápis para a mãe, para desenhar um dinossauro, e no setor humano, uma mãe mostrando para a filha, devia ter uns 2 anos, como o bebê cresce na barriga da mãe e como ele nasce, nada de cegonhas.
Estou esgotando minha cota de museus, amanhã pretendo ir ao Museu Britânico, se não chover, vou fazer um passeio ao ar livre e depois vou até lá, se chover já vou direto.
Este hotel que estou hospedado, é a terceira vez que fico aqui, é bem localizado, pelo menos para mim. Fica entre duas estações do metro, Gloucester Road e South Kensington, praticamente no meio, sendo que junto as duas estações, tem de tudo, restaurantes, cafés, loja de conveniências 24h, supermercado, é só escolher. Eu paguei pelas 6 diárias, £420, sem café da manhã, mas com wi-fi e chaleira e chá no quarto, Eden Plaza Kensington.
Outra dica, encontrei no desembarque do aeroporto, bem no local das esteiras, máquina de comprar sim card, celular. Você escolhe a operadora, o plano, coloca o dinheiro, sai o envelope, instala o chip no celular e já sai falando, não precisa se cadastrar nem falar com a operadora, simples. Eu optei pela Three, com plano ilimitado de dados e uns tantos de ligação local e SMS, paguei £20, tem várias opções de operadora e plano, é só escolher. Enquanto isso, num certo pais que vai sediar uns eventos internacionais, a telefonia é cara e estrangeiro tem que quase implorar para conseguir um chip.
Mais dica. Sai do aeroporto de metro, Picadilly Line, £5 e comprei o passe de uma semana £36,80, não sei quanto custa o cartão, já tinha, serve para ônibus e metro para as zonas de 1 a 3, onde estão os pontos de interesse.
Hoje, estava perto, entrei na Harrolds, teve um apagão, parou toda a loja, só as luzes de emergência funcionaram, será que o Lobao anda por aqui?
É isso, por hora, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário