domingo, 23 de fevereiro de 2014

Paris, o Retorno

Já nem sei qual é o número do retorno, não importa, estar de volta é o que interessa.
A chegada foi tranquila. O voo atrasou um pouco, mas sair do aeroporto de RER, pegar o metro e chegar no hotel, levou uns 45 min, rápido, e sendo sábado a tarde, mais fácil ainda, pouca gente em ambos os transportes.
Desta vez optei para ficar em um lugar diferente de onde costumo ficar, estou perto do Arco do Triunfo.
O lugar é bom, muito comércio em volta, sem ter que ouvir trânsito, fica numa rua pequena, quase na esquina da avenida, acho que é Tenes.
O preço foi bom, os quartos estão todos restaurados e modernos, o banheiro é grande, diferente de um armário que já fiquei, café da manhã farto, o único problema e o wifi, para usar, tenho que ficar sentado no chão junto a porta, ou usar o acesso pessoal do celular, estou com chip local.
Falando nisso, €20 por uma semana de dados livres e mais telefone e SMS, sem telefone, seria mais barato mas teria que recarregar de dois em dois dias, confuso.
O hotel é o Best Western Empírea Elysee, vale o valor, tem uma loja do Monoprix na esquina e o metro está a um quarteirão.
Hoje aproveitei para fazer passeios por parques. Tinha que aproveitar o domingo de sol com todo mundo nas ruas, e também tem muita coisa fechada hoje.
Foi muito bom. Fiz uma coisa que, mesmo já estando aqui várias vezes nunca tinha feito, passeie pela margem do sena, muito bom, além de ter feito algumas fotos que espero estejam interessantes.
Depois me diverti fotografando as pessoas sendo fotografadas. Perdi umas ótimas, era tanta gente nos locais, que quando me posicionava para roubar a imagem, alguém passava na frente, algumas vezes, mas tudo bem, as que tenho já servem para a brincadeira.
Diferente de Londres, aqui tenho ouvido muito brazucas nas ruas, passo longe dessa gente, falam alto, precisam aprender a se comportar.
Falando em Londres, na minha última noite, quando sai para comer algo, presenciei um fato perigoso. Uma todinha formada por uma galera de uns 20 anos, apostando quem conseguia beber direto uma garrafa de vinho, direto no gargalo, o vencedor ganhou outra garrafa de vinho, com direito a discurso. Dali para a frente, devem ter feito o que não deviam. Povo maluco esse inglês.
Amanhã vou começar o que programei para mim por aqui, exposições. Além das que estão no Centre Pompidou, tem uma no Hotel de Ville sobre Brassai.
 Amanhã está previsto 15C, vou sair menos encapotado, tenho transpirado muito, acho que o casaco que trouxe é para temperaturas negativas, achei que seria melhor por ser impermeável, mas está me derretendo.
Já as baterias, além do celular, as baterias da câmera estão descarregando muito rápido, nem no frio e altitude de Atacama aconteceu isso, mistério francês.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário