quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agora é para valer, ACABOU!

Acabou! Cheguei em casa! Vocês finalmente ficarão livres de mim, até a próxima.
Um balanço do que foram estas duas semanas, é o que farei hoje.
Começando pelas viagens (as aéreas e o trem):
Nunca tinha feito viagem internacional pela TAM, gostei. Tanto na ida como na volta, pessoal atencioso, serviço de bordo com um senão (deveriam aprender com a TAP, de vez em quando passar com água), no mais sem nenhum comentário negativo. Boa programação de vídeos.
Os voos da British também foram bons. Pontuais, sem maiores comentários, foram bem curtos.
O trem de Paris para Amsterdã, 2ª classe confortável, rápido, boa pedida.
Só não utilizei outros percursos por trem por questão econômica, o avião estava mais barato.

Primeira parada, Londres.
Confesso, e algumas pessoas sabiam disso, Londres nunca foi meu objetivo de viagem, pois estava redondamente enganado, tão redondo quanto a London Eyes. Adorei!!!
É uma cidade fascinante. Tem de tudo, diferente de NY, embora tenham o mesmo perfil cosmopolita, mas é acrescida de história.
Muita gente estranha, diversas tribos urbanas, e tudo ao seu dispor, pena ser em Libra, é cara!

Segunda parada, Paris.
Mais um retorno na cidade mais charmosa que conheço. É elegante andar em Paris. A cidade tem um quê de charme, de cultura, inexplicável, só estando lá para sentir.
Foi um retorno breve e rápido, mas sempre bom estar por lá.

Terceira e última parada, Amsterdã.
Gostei da cidade, só que acho que fiquei muito tempo, e o tempo também não ajudou.
Praticamente sol só em um dia, e olha que era tão bem vindo, que eu andava no rastro dele. É uma cidade de prédios baixos e históricos, você vê muito o ano de construção, muitos são do século XVII, quase todos em tijolinho, outros pintados de preto, sendo que as ruas e ciclovias, também são de tijolinho e pretas, sem sol complica, fica sem vida.
As pessoas são muito descontraídas. Peguei o início da Eurocopa e eles enfeitam a cidade com aqui no Brasil, não vi isso em Londres e Paris.
Cerveja é o forte na bebida, assim como o fuminho, a cidade é perfumada por ele, mas nada tão forte que incomode.
Queria ter aproveitado mais a Holanda, mas o weather.com só dava chuva, e choveu e ventou bastante, assim mesmo fui até Roterdã, diferente, urbana.

No geral foi tudo ótimo, as companhias de viagem excelentes, os hotéis, cada um com a sua esquisitisse, um o quarto era mínimo, o outro o banheiro era um de cabine de avião e o último, tirando o micro ventilador, era todo bom, recomendo The Bridge Hotel Amsterdam.

É isso, vocês devem ter ficados cansados de mim, eu também fiquei, mas como gosto de compartilhar as viagens, repassei o que vi, espero que tenham se divertido um pouco.
Até!

1. Cansada? nem um pouco... Eu queria mais!! Viajar através de seus relatos não tem preço!!! AMOOOOO!!
    Até a próxima!! Bjos!!

2. Obrigado Marta, então até a próxima! bjs

3. So ficou faltando mencionar a EXCELENTE companhia de "caminhada" em Paris!!!!kkkkkk

Agora precisamos nos encontrar para mostrar as fotos!!
    Bjs
    DeboraM

4. Adorei a nossa viagem !!!! Já estou anciosa pela próxima. Queria muito conhecer a Turquia e Espanha. Esses países, por acaso, estão nos teus planos? Nada melhor do que viajar sem gastar. Adorei os teus relatos. Abração. Leila

1. A Turquia está nos meus planos, quando será, ainda não sei. A Espanha já fua a Madri, Barcelona e Toledo, adorei todos. bjs

5. Meu amigo, de volta ao lar!! Foi muito bom acompanhar vc nessa viagem, claro que preferi as que fizemos juntos, sem dúvida deixaram saudades...Bjs

1. Pois eh, naquela época era mais diversão , hoje, com esse negocio de tirar foto, me torno muito exigente nas viagens, tenho que voltar a fazer só turismo. Bjs

6. Adorei acompanhar a tua viagem, ficava esperando cada postagem pra ler e viajar de novo mais um pouquinho...
    Bom demais
    Tô com a Débora, precisamos marcar para ver as fotos tuas e as dela
    bj

1. Que bom que gostou. Deixa eu ver as fotos primeiro, só mexi nas de Londres, faltam as outras, estou meio sem saco de ver. Bjs