sábado, 9 de junho de 2012

E o tempo não ajuda!

Acabei de consultar o weather.com e me parece que amanhã vai aparecer um sol, mas segunda entra chuva com raio, raios me partam, mas hoje foi demais.
Foi tanta variação de tempo, entre chuva com e sem vento, ou vento sem chuva, que comecei a achar Amsterdã maçante.
Por mais animada que a cidade esteja, Eurocopa, aliás a Holanda perdeu hoje 1 x 0 para a Dinamarca, céu cinza, casario de tijolinho escuro, águas escuras, tá chato!
Eu que estava me achando o super, depois de todas as variações climáticas que peguei nestas duas semanas, acho que estou sendo derrubado, ia jantar depois do jogo, voltei para o hotel, sem a menor condição, já mandei para dentro um remédio de gripe que trouxe, agora é esperar amanhã.
A Marcia Baptista me passou um site muito legal sobre Amsterdã, www.ducsamsterdam.net, com várias dicas boas, inclusive de 5 cidades bem próximas para visitar, só que o weather está dando 100% de chuva para a região, se é para ficar na chuva, fico aqui, vou acompanhar para ver se até terça eu consigo um sol.
Sem bem que eu deveria ter seguido a minha vontade, em Barcelona está sol e temperatura acima de 23º.
Bom, deixemos de ranhetice e passemos a cidade.
Acho que já conheci uns 90% da cidade. Hoje saí pela manhã para o lado dos museus, incluíndo o do Van Gogh, vou visitar depois, a fila era na chuva. Passei por uma rua paralela com todas as lojas de grif do mundo reunidas, fiquei com medo de me cobrarem pedágio na calçada, mas todas com desconto de no mínimo 30%, declinei das compras, produtos de liquidação dessas grifs, geralmente são de segunda.
Em seguida, fui até a Estação Central, parando sempre que a chuva apertava, entrando em pequenos shoppings e grandes lojas para dar um tempo. Durante este percurso, passei por várias ruelas de comércio e bares e restaurantes, tem restaurantes de todos os lugares do mundo, mas o campeão é churrasco argentino, los hermanos dominam na gastronomia por aqui.
Depois voltei pelo Red District, só tinha uma que se salvava nas vitrines, as outras nem a penumbra disfarçava o grotesco.
Teve uma hora que uma abriu a porta para atender a um cara, perto da porta tem um bidê, são limpinhas!
Seguindo adiante, andei por todo o centro e retornei ao hotel, isso até a hora do almoço. Almocei, dei uma passadinha no hotel e saí novamente. Caminhei para o outro lado, como já disse que não tenho bússola, devo ter entrado em alguma rua que, quando vi, estava novamente na parte central, enfim, acho que a cidade é só isso.
O aroma de canabis te acompanha em muitos lugares, aqui perto do hotel não percebi, mas antes de voltar, vou comprar chá, uns pirulitos, e outras coisas mais, desde que não me barrem em Londres na volta.
Nem perguntei pela torta, dizem que está proibida para turistas.
Eles acorrentam a bicicleta em qualquer lugar que sê segurança, ou nas áreas demarcadas prendem as rodas com correntes, o vento dá, ouve-se um barulho, mais uma que foi ao chão.
Eu fico torcendo para eles de baterem nos cruzamentos, tiram fino de outras bicicletas, mas até agora nada, nós é que temos que prestar nuita atenção.
Eduardo Paes, com a mania de multar bicicletas paradas em qualquer lugar, ia se dar bem aqui.
O lixo deles é separado por sacos de cores diferentes para facilitar a reciclagem, muito legal!
Por hoje é só, vou me recolher ao edredon para amanhã estar bem.
Até!

                                                    Torcedor da Holanda antes do jogo.

5 comentários:

  1. Adoro, parece que tem um pedacinho de mim aí com vc. Vê se melhora. Se cuida heim! Continue contando a sua aventura. Bjnhs.

    ResponderExcluir
  2. Estou indo de carona com você. Vê se melhora da gripe pois quero conhecer mais de Amsterdã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanheceu com sol, vamos ver quanto tempo fica.

      Excluir
    2. Aqui no Rio também tem chuva há dias! Parece que hj melhora...vamos ver...agora não está chovendo mas ainda está bastante nublado aqui na Tujuca. Desejo-lhe boa sorte aí, com Sol e sem chuvas! Aproveite!

      Excluir