segunda-feira, 11 de junho de 2012

Falta pouco!

Falta pouco para a viagem terminar e para vocês se virem livres de mim por um tempo.
Hoje pela manhã, saí por aqui mesmo em Amsterdã, sol, temperatura muito agradável, caminhei para o lada que ainda não havia conhecido, quando dei por mim, estava na Centraal Station (é com dois as mesmo).
É impressionante como eles gostam de uma feira, tem de tudo. Hoje, nas redondezas do hotel, me deparei com uma de roupas usadas, tremendo brechó ao ar livre. Umas barracas eram arrumadas, outras não, tudo jogado.
Mais adiante, vi uma loja com o nome de " Open the Closet", na vitrine um anúncio em neon, "Free HIV Testing", sem maiores comentários.
Bem, voltando a caminhada, quando cheguei na Centraal, resolvi desafiar o weather.com e comprei bilhete de trem e fui para Roterdã, acertei na mosca.
Embora o tempo estivesse meio nublado, tinha sol e fez calor.
Roterdã, pelo menos no centro e tirando os canais, é bem diferente de Amsterdã. Enquanto em Amsterdã tudo é tijolinho, até a calçada, em Roterdã o que manda é o modernismo.
No site que me indicaram e repassei outro dia, www.ducsamsterdam.net, o titular já contava que Roterdã foi bombardeada por Hitler e por isso tem arquitetura moderna. A quantidade de obra pela cidade, parece que foi ontem o bombardeio, impressionante o tanto de canteiros de obras por lá.
Os prédios são bem modernos, diferente de Amsterdã, tem até uns com uma arquitetura duvidosa, mas no conjunto, fica legal, moderna.
Só andei pelo centro, e para os consumistas é o paraíso. São quarteirões, não sei quantos, de comércio com calçadão. Prédios tipo shoppings com lojas para a rua e na parte interna, mas muita coisa mesmo.
Comparando o que vi aqui e lá, Amsterdã é mais turística, Roterdã parece ser mais comercial, embora eu tenha gostado do estilo urbano moderno, não sei se há muito o que fazer por lá, acho que a coisa acontece é por aqui mesmo.
Na volta, chegando em Amsterdã, a chuva chegou, e com tempestade, trovoadas e tudo o mais, só que já era tarde, eu tinha aproveitado o dia!
Chove até agora. Por volta das 18h estava mais escuro que 22h.
E para terminar, hoje criei desapego!
Saí só com a G12, foi muito bom, vou repetir amanhã, afinal, sou turista, e quando a gente sai com uma câmera maior, se sente na responsabilidade de fazer fotos, e acaba perdendo o resto.
Amanhã, último dia aqui, fotografia será consequência!
Essa escultura é em Amsterdã, muito esquesita.
Até!


2 comentários:

  1. Aqui também tá chovendo!!! :( Roterdam eh a cidade com o 5o maior porto da Europa e o maior da Holanda.... mas parece ser interessante passar o dia por lá!
    Que bom que está aproveitando, mesmo com o tempo duvidoso!!! Bjs e boa viagem!!!
    P.S Se livrar de vc nada... qdo chegar temos q marcar um encontro para mostrar as fotos!!! :D
    DeboraM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que esperar a Stela voltar, sem ela seria maldade mostrar as fotos, ou eu que estou sendo mal? bjs

      Excluir