quinta-feira, 7 de junho de 2012

Paris, c'est fini!

Acabou mais uma temporada de Paris, foi bom, bem perto da outra, mas valeu para conhecer novos lugares, rever outros, a companhia de Debora e da Aurene.
Último dia e continuo preferindo ficar no outro lado, perto da Opera, é maluquice, tudo aqui é bom, mas me identifico mais com o lado de lá, do que com a rive gauche, podem pensar o que quiserem, é questão de gosto, e esse é o meu.
Hoje foi uma maluquice o tempo. Pela manhã estava nublado, mas não estava frio. Lá por volta de meio dia começou a chover, pouco, nada que desse para molhar, logo depois choveu forte, mas também suportável. Parou e quando voltou a chover, foi um dilúvio.
Estava na rua, tentando aproveitar o último dia, fiquei esperando a chuva diminuir, estava a dez passos da entrada do metro, sem a menor chance, a calçada era uma piscina. Quando reduziu, resolvi voltar para o hotel.
Pega metro, faz baldiação, quando saí na rua, sol e calor, tanto que passei no hotel para deixar o casaco.
Depois que o tempo firmou, saí novamente, aí deu-se uma surpresa.
Fui caminhando até a estação do metro, da linha que eu queria, na margem do sena, quando vi no mapa que, com o tempo bom como estava, fiz o que é melhor em Paris, caminhei.
Segui pela Rue St. Denis. No começo vários cafés, bem interessante. Depois começou um comércio bem colorido, e vários "clubes" adultos, não achei nada demais.
Mais pra frente, vi uma senhora, aparentando quase uns 60 anos, com uma roupa um pouco ousada para a idade, pensei - é Paris.
Só fui perceber que estava caminhando pela área de trabalho dessas senhoras, depois de ver uma meia dúzia de vovós de programa, mas a mais legal, pena não ter podido fotografar, fiquei com receio, era uma loura, com sainha rodada, botinha, casaco de couro branco com gola de pele, luvinha branca e um guarda chuva como bengala, caminhando de um lado ao outro, na maior pose, detalhe, essa tinha passado dos 60.
Como dizem ser a profissão mais antiga do mundo, elas devem ter o registro com número dentro da primeira centena.
A cidade está lotada de turistas, asiáticos, com língua estranha (leste europeu) e brazucas, muitos mesmo.
As fotos de hoje vão como sugestão. A primeira, se seu apartamento é muito pequeno, veja como guardar sua bicicleta, a segunda, se está de saco cheio do seu carro, nada que uma fita adesiva colorida não resolva.
Bom por hoje é só, amanhã tem mais, vou ver se a Bia não faz o mesmo que a Beth e me ignora.
Até!


6 comentários: