sexta-feira, 8 de junho de 2012

Última Parada!

Cheguei na última parada da viagem. Amsterdã.
Viagem tranquila de trem, exceto o bando de adolescente no vagão, foi tudo bem.
Já fiz o meu primeiro reconhecimento da cidade, voltei para o hotel agora, quase 9pm, sol alto, frio, e o que é pior, muito vento, tinha horas que me desequilibrava na rua. Pelo caminho, várias bicicletas caidas, impressionante como tem bicicleta.
A cidade está toda enfeitada de laranja por conta da Eurocopa, a Holanda joga amanhã, não sei a hora, acho que é às 19h, vamos ver como será, pelo que sei, são bem fanáticos.
Já percebi que é fácil andar por aqui. Vou preparar os meus roteiros mais tarde, para seguir uma ordem, e também para saber voltar, o sem bússula aqui quase se perde hoje, mesmo a cidade sendo "pequena", os canais parecem ser os mesmos.
Dessa vez o quarto e banheiro do hotel são ótimos. No quarto cabem uns 3 do de Londres e só o box já é do tamanho do banheiro de Paris.
Muito simpático o pessoal do hotel, a moça que me atendeu fala um pouco de português, e, por sorte minha, estou no andar do nível da portaria, o hotel não tem elevador. Na cidade também, muito atenciosos, incluindo o taxi que peguei na estação central.
A primeira impressão da cidade foi boa, acho que vou gostar daqui, amanhã eu digo se isso se confirma.
Para quem não conhece, em uma das fotos não é distorção da lente, tem prédios que são inclinados.
Trouxe um livro de crônicas para ler, é o melhor tipo de leitura para viagem, você não fica preso ao livro, duas ou três páginas e já acabou.
O livro é de um autor português, humorista, texto e conteúdo das crônicas muito bons, humor inteligente. O título é SE NÃO ENTENDERES EU CONTO DE NOVO, PÁ, Ricardo Araújo Pereira, comprei no Rio, vale a leitura, me divirto e já me identifiquei com alguns assuntos.
Até!

5 comentários:

  1. Walter, desejo que vc faça uma ótima viagem e nos traga lindas fotos. Estive em Amsterdam no fim de maio, peguei um clima mais "amistoso", e espero que o tempo não atrapalhe sua estada. E curta muito, acho essa cidade um charme.
    Abs
    Anita

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Anita, pelo que já vi, tenho c erteza que vou gostar. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, estou adorando seus textos! Boa "última parada"! Amsterdam me parece um lugar encantador, espero conhecer em breve. Bjs, Sheylla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento são 7:25am chove forte e venta, acho que hoje vai ser complicado. bjs

      Excluir
  4. Você vai amar!!! Aproveite! Bjos!!

    ResponderExcluir