quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em dia de Antônio, quem aparece eh Pedro.

Pois eh, não tem tempo ruim nesta cidade. Hoje choveu praticamente todo o dia, e as pessoas continuaram nas ruas, lotadas.
Fim de ano escolar, inicio de ferias, turmas e mais turmas de estudantes, adolescentes, entre 13 e 15 anos, como eh bom, como eu gosto!
Não há um lugar que não esteja cheio, além das criaturas citadas acima, existe outro tanto, se não o dobro ou triplo de turistas, aí eu me incluo, visitando a Big Apple.
Acho que não há um período do ano que isso aqui esteja mais tranquilo. Fazia tempo que não vinha nesta época para cá, já tinha me esquecido, daqui para a frente só piora.
Mas vamos aproveitar a viagem. Pelo menos uma coisa estou ouvindo menos, português do Brasil, acho que a brazucada esta poupada com a oscilação do dólar, mas mesmo assim ainda tem, menos mais tem.
Para hoje planejei dois passeios novos, tive que adiar por conta da chuva, devo deixar para sábado, segundo o site, teremos sol, amanha já começa a melhorar.
Tentei aproveitar o que dava. Teve um período a tarde que a chuva parou, ate apareceu um sol tímido, então aproveitei para ir ao High Line.
Como só tinha ido em tempos de frio, a vegetação queimada, achei que no verão, ou calor, fosse mais florido, enganei-me. Tem flores, poucas, eh mais verde, mas não deixa de ser interessante, tem uns arbustos que estão para eclodirem as flores, deve ficar melhor.
Na volta, dei uma descascada porque não sou de ferro e sou de açúcar, para ver se a chuva, que voltou, melhorava. Olhei pela janela, ruas secas, pessoas andando tranquilamente, desci para comer algo. Na saída tudo bem, na volta, do nada, muita chuva, mais do que caiu durante o dia, resultado disso, nem preciso dizer.
Mas eh assim mesmo, o tempo esta meio maluco no mundo todo, aqui não seria diferente, se bem que junho costuma chover por estes lados, mas sao pancadas passageiras, não peguei o dia todo, ou não lembro.
Ontem presenciei uma cena entre um passageiro americano e um taxista paquistanês. Acho que o taxista quis dar a volta no cara e se deu mal. Tinha um carro de policia perto, o americano só chamou a policia e tudo se resolveu, em parte. Foi só a policia sair para o americano dar uma encarada no paquistanês para rolar muita m..., era seu paquistanês de m,,,, de um pais de m..., nos te damos condição de viver e vocês fazem esta m.... O paquistanês, só baixou a cabeça, ouviu tudo em silencio, entrou no carro e foi embora.
Eu concordo com o americano, vai dar a volta no Paquistão!
Outra coisa, esta cidade sempre foi barulhenta, mas depois que a maioria dos taxistas passou a ser estrangeiro, vide o paquistanês acima, ficou ainda pior. Eu acredito que existam países em que se aprenda primeiro a buzinar e depois a dirigir, e eh isso que esta acontecendo por aqui, esta cada vez pior. O transito já eh complicado, sempre foi, mas a mão na buzina esta bem pesada.
Eh isso, espero que amanha o tempo melhore, que seja na parte da tarde, pelo menos, para eu poder fazer o que planejei.
Antes de terminar, Salve Santo Antônio, e toda a comilança junina, muito bos essa época!
Só mais uma coisa, câmera pequena eh a melhor coisa que existe!
Ate!

Um comentário: