sábado, 15 de junho de 2013

Um dia nos parques

Hoje vou começar finalizando um assunto postado ontem. O tumulto na rua 44, na porta do teatro, era simplesmente para ver sair, ninguém menos que Mr. Tom Hanks, ele pode, gosto dele.
Dito isso, vamos ao que interessa, não sei a quem, mas eu insisto e escrevo, ao dia de hoje.
SOL!!! Dia perfeito, temperatura muito agradável, embora eu tenha chegado ao meu estagio fúcsia, alguns já conhecem, em dois dias some.
Logo pela manha, peguei o metro e fui fazer a travessia da Ponte do Brooklyn. Achando-me local, peguei o metro sem ler os avisos da estação, e a voz que soa no vagão, consegue ser pior que comissário aéreo, nem dei muita atenção, resultado, fui parar direto no Brooklyn. A ultima estação disponível, era a Canal St em Chinatown, a seguinte que me servia estava fechada.
A Ponte do Brooklyn fechou para manutenção do metro de sexta ate domingo.
Voltei ate a Canal St e segui a pé. Não eh longe, mas também não eh perto, já que eu ia atravessar a ponte toda.
Muito bem, feito isso, atravessada a ponte, cheguei ao Brooklyn Bridge Park, muito legal.
A reforma do parque ainda não esta toda pronta, não fui para a parte que ainda esta em obra, mas o que vi, já valeu a travessia. Tem-se uma vista do distrito financeiro completa. A ponte esta em restauro, então sao poucos os lugares que da para observar a vista, mas no parque você vê tudo de frente.
Serviço: Você pode atravessar a ponte a pé na ida ou na volta, vale o passeio, mas fazer as duas travessias, se você não eh atleta, eh cansativo, então, bem na Rua Cramberry, que desemboca em um dos acessos ao parque, existe uma estação do metro (High St) linha A, que para quem fica na região de Times Square, passa pela 8 Av, fácil e menos cansativo.
Como este final de semana esta sendo atípico para o metro, eu tive que andar uma estação para frente, para poder voltar, o que não ficou complicado, porque ao voltar para Manhattan, desci em uma estação com correspondência para pegar a linha para Coney Island.
Segunda parte do dia, Coney Island. Como já havia comentado outro dia, praia, boardwalk, parque de diversões, tudo isso, juntando sol e uma multidão, o resultado eh tudo em ordem, limpo. Há lixeiras em filas triplas a cada 10 metros, banheiros públicos enormes e sem cobrar um centavo, não muito distantes um do outro, e toda a sorte de guloseimas que se pode imaginar. A fila do hot dog eravde desanimar, no mais famoso o Nathan's. Tinha maca do amor, algodão doce, pipoca, pizza, sorvetes de diversos sabores, muito bom!
Na hora de voltar, metro, linha Q expresso, sem confusão, sem gente cheia de areia ou molhada.
Ao chegar em Times Square, um susto. Existem uns personagens alegóricos e outros exóticos, que ficam tirando foto com os turistas. Pois bem, tinha uma corista, de top less, que dançou os 7 véus na santa ceia, deve ter sido companheira da Virgínia Lane (quem não sabe quem foi, procura no google), um susto realmente. Como tem gente cara dura neste mundo!
Enquanto escrevo, mais uma noite de tumulto esperando Mr. Hanks, só que hoje vieram um caminhão e uma ambulância dos bombeiros. O caminho já foi, a ambulância levou a maca para dentro do teatro, alguém deve ter se emocionado muito.
Hoje os passeios foram todos grátis, e bem aproveitados, o único problema ate agora, tem sido no hotel.
Há horas em que não há elevador disponível para quem esta hospedado acima do 16, o que eh o meu caso, e eles nem se importam, chamei uma pessoa para reclamar e ela me disse ser assim mesmo, ou seja, me lascou um flora-se, vai ter troco.
Ate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário