quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Enfim neve!

Coisa de paraíba, eu assumo, mas em todos estes anos que viajo, nunca tive um dia de neve caindo. Já peguei neve de final de estação, gelo que ficou acumulado após encasca, mas caindo só hoje.
E a pessoa aqui sem noção, que vive aprontando nas saídas fotográficas, aprontou mais uma: botou a língua para fora, depois que faço é que penso, mas já estando feito, fica.
Hoje foi mais um dia de acordar cedo. Saída para Philadelphia às 7h e os táxis da porta do hotel se recusaram a nós levar, estava chovendo, era perto, encaramos.
Choveu o dia todo, mas mesmo assim o passeio valeu. Um pouco da história americana no centro histórico e depois a visita a comunidade amish.
A visita propriamente, foi dentro de um bug, charrete usada por eles, com o condutor falando o tempo todo, todos nós apertados dentro e nas laterais, não conseguimos ver quase nada, e chovia.
Eles estão muito modernos, já usam energia de gás e solar, já não são mais os mesmos.
Mas ants da visita, paramos para almoço em uma área de comércio com muito artesanato, loja de geléias, comida e outros itens turísticos mais.
Foi aí que houve o meu batismo com a neve. Caiu pouco, nada que desse para deixar algum lugar branco, mesmo porque chovia um pouco, mas foi divertido, os paraíbas aproveitaram bem, tinha outros brazucas que se divertiram, mas com mais comedimento, sem posar com a língua para fora.
Esses passeios são interessantes, você tem um guia que vai te orientando sobre tudo, passa o dia, vê algumas das atrações e retorna. Se gostou, volta por sua conta e aproveita mais um pouco.
Amanhã é o famoso Thanksgiving, dia de comer peru e da parada da Macy's, é o momento de apresentar o Papai Noel do ano, chegou o Natal!
O frio continua, amanhã está previsto vento e a possibilidade dos balões da parada não saírem, devido a velocidade que está prevista, estou torcendo para que seja brando.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário