sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Arrumando mala

Frio! Muito frio senti hoje. Não foi por falta de agasalho, é que a possua que vos escreve, tem dificuldade de raciocínio.
Acordei, olhei na janela, sol sem nenhuma nuvem. Olhei a temperatura no aplicativo do tempo, 8C mas esquentando para o resto do dia, não vi a sensação térmica.
Sai com uma roupa menos quente, porque tenho sentido calor e vou me desmontando e tendo que carregar o que tiro, para facilitar, resolvi inovar na hora errada.
Sai do hotel, senti um pouco de frio, mas entrei logo no metro. Quando desci é que a coisa ficou complicada.
O vento não era muito forte, mas era vento, o que já causa um certo desconforto. Durante o dia a temperatura não aumentou, o que aumentou foi o vento, chegou a balançar o meu braço quando tira vá uma foto, com a câmera pequena, diga-se.
Mas, estamos no inverno, o sem noção aqui é que tem que se preparar.
Ontem fui ao Tate Modern, um dos melhores em arte moderna que já fui.
Aproveitei para ver, além do acervo, duas mostras que estão por lá, duas restropectivas muito interessantes, Paul Klee e Richard Hamilton.
Gostei dos dois, embora sejam trabalhos distintos, mas me agradaram muito, em cada sala havia uma explicação da fase de cada artista, o que facilitava bastante a compreensão das mudanças que eles passaram.
Fica a dica, quem vier a Londres, Tate Modern, Paul Klee até 9/03, está acabando e Richard Hamilton até 26/05.
Hoje aproveitei para conhecer outros pontos da cidade. Seguindo a dica da Rita Vicente, fui ver um grafite em Bishop's Square, noticiaram ontem e hoje já estava apagado, mas acabei descobrindo um grande mercado no local.
Para que curte vinil, é o lugar, tem CDs também, além de muitas outras coisas, desde artesanato a roupas e bugigangas.
Depois segui tara a Towwr Hill, tem a exposição das jóias da coroa, era muita gente para comprar ingresso, desisti.
Nestes dois dias, enfiei o pé na jaca, em matéria de comer besteiras, só comi comida de rua, de barracas, sanduíche de linguiça acetolada, panela, carne de porco e outras coisas mais, tudo saudável, temperado com o que sobrevoa o ambiente, estou inteiro e feliz. Comida de rua é muito bom!
Só não acho muito doce para comer nestas barracas, o que tem é brownie, o que comi estava bom, mas queria tortas, tarteletes e outras coisas do gênero.
Acho que podia ganhar dinheiro por aqui com uma barraquinha de tapioca, já convidei até uma sócia.
Bom, no mais foi tudo muito bom, mesmo com frio. Londres é uma cidade cativante, como NY, não moraria aqui, mas viria passear sempre.
As coisas aqui funcionam, hoje no metro, os avisos de estações e de pontos de ônibus, sim os ônibus avisam qual a linha e em que estação farão a próxima parada, voltando, em uma determinada estação, as portas não abririam automaticamente, então vem um aviso que terá que acionar o botão de abertura que está na porta, aceso para não haver dúvida, enquanto isso no Rio, o traço do metro, só quando está com vontade, avisa qual será a próxima estação.
Para concluir Londres, a telefonia da Three foi aprovada, funciona muito bem.
O hotel, precisa de um tratamento acústico entre os quartos. Hoje fui acordado por volta das 6h, por conta de uma trepada, desculpem o termo, mas começou com o barulho das molas da cama, depois sons humanos e por fim a cama batendo na parede, e não foi uma rapidinha, se me entendem.
Então, vamos em frente, main the gap, para não pisar em falso.
Até!

Um comentário:

  1. Ah, eu tava terminando de ler e já tinha lembrado do Mind the Gap. Saudades dele!!! hehehe...

    ResponderExcluir