quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Muita gente por todo o lado

Deve haver algum recesso escolar por estes dias. Não estou vendo aqueles alunos uniformizados pelo metro ou pela cidade, e eu tenho andado. Hoje, mais uma vez, o museu estava lotado de crianças, com seus responsáveis fazendo alguma atividade.
É muita criança e adolescente, muitos franceses e espanhóis, andando pela cidade, e adolescente gosta de aparecer, seja em que pais for.
A cidade continua muito cheia, muita gente mesmo em todos os lugares, acho que vim no período errado.
Ontem, logo pela manhã, fui caminhando até Kensington Park, onde tem o palácio onde moram Willian e Kate, diferente de Dona Dilma, não existe nenhuma barreira cercando o palácio, tem uma grade, como acredito ser a maioria deles, e tem uma parte que é aberta a visitação. Da outra vez que estive aqui, tinha uma mostra com os vestidos de Diana, não fui ver, nada contra, mas preferi me encontrar com um amigo.
Caminhei pelo parque até o Hyde Park, eles são contíguos. No Hyde Park, como é inverno, está com pouca atividade, mas já estão colocando as primeiras mudas de flores, tudo é sempre muito bem cuidado, diferente do aterro que já vi replantarem duas vezes os jambeiros, não chove e eles não regam, seca tudo, somos ricos.
No final do Hyde Park, fui até a casa da Beth, não é que ela me deu bolo novamente!
Não sabia, mas estava terminando a troca da guarda, já vi no ano passado,  é muito chato, ainda bem que cheguei no final. Além do mais, o uniforme de inverno é cinza, com o dia nublado, fica tudo igual, e para completar, choveu, desta vez mais pesada a chuva, aproveitei para almoçar, depois passou e o sol saiu em instantes.
Hoje, logo pela manhã, fui para o Briyish Museum, achei fantástico.
Toda aquela coleção de Egito e Grécia, e outras tanto mais, um espetáculo.
As peças usadas como adornos, digamos jóias, são belíssimas, de qualquer dinastia ou época, como sabiam trabalhar em o ouro e as pedras. O mesmo com relação a cerâmica, as peças são precisas, não tem nenhum erro, nem estrutural, nem nas pinturas.
A perfeição também está nas esculturas gregas, lindas.
O ponto mais concorrido pelas crianças, era onde estão as múmias e os sarcófagos, como gostam.
Alguns vão dizer que foram surrupiadas das suas origens, mas cá pra nós, se estivesse no Egito, estaria preservada ou já teriam explodido? Acho que poderiam estar nas suas origens, mas como não pretendo conhecer o Egito, gostei muito.
O museu estava muito cheio, a sorte é que cheguei na abertura, então foi muito mais fácil, mas na hora de sair, foi aí que vi o quanto estava cheio, além das atividades infantis por todo o museu.
Mas valeu a visita, pensei que já estava no limite do M de MIC, mas me surpreendi, amanhã pretendo ir a Tate Modern.
Para finalizar minha tarde, fui para um dos meus locais preferidos em Londres, Camden Town, ainda pretendo voltar na sexta.
É muito divertido, as comidas são tentadoras e as lojas dentro dos estábulos, são divertidas, tem de tudo, mas tudo mesmo, pena alguns muitos, não deixarem fotografar.
Queria aprender mais a andar de ônibus por aqui, são muitas linhas e você vai conhecendo a cidade pelo andar de cima, amanhã vou entrar em uns meio que sem destino.
O tempo tem ajudado muito, a temperatura tem estado pelos 10C, sem vento, ao anoitecer esfria um pouco, mas mesmo assim fica bom, hoje resolvi não sair a noite, vou dar uma descansada, só tenho mais dois dias por aqui, e como sempre, vai faltar o que ver, motivo para retornar sempre, porque aqui é muito bom!
Até!

4 comentários:

  1. Waltinho, eu andei muito de ônibus… entra no Google Maps e coloca um destino, ele costuma indicar na rota a(s) linha(s) de ônibus… a única dificuldade é entender de que lado da rua pegar o double decker, mas os pontos são super sinalizados: dizem o sentido do ônibus, horário que passa, paradas etc. Se conseguir sentar na primeira fileira do segundo andar, é um barato! De cima e sem nada na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou andar amanhã, já vi que aqui na minha área, não tem nenhum que leve a lugares interessantes. Bjs

      Excluir
  2. Waltinho , a Noela mandou um beijo pra voce e diisse que gostaria mito de encontra-lo, mas o seu voo mudou e ela so vai chegar amanha e entao nvai direto para Luxemburgo. bjs e que a sorte continue....Londres com 10 graus e sem vento srsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardei o telefonema hoje o dia todo, só consegui ver a mensagem agora a noite, não abria, mas também não deixei de fazer o que queria, tranquilo.
      Bjs

      Excluir