terça-feira, 18 de março de 2014

Mais uma vez, hora de voltar

Mais um retorno. Mala pronta, check in feito, só esperar amanhã a hora de partir.
Com este tempo que tem feito por aqui, e o que tem feito no Rio, vou ter que me desmontar no aeroporto ou no avião.
Amanhã, pela manhã, está previsto -1, sendo que a máxima pode chegar a 6C, contra 35C no Rio, fica tudo muito confortável.
Hoje foi o Saint Patrick's Day, com a famosa parade pela 5Av, um frio do cão, a sensação térmica chegava a -11C, segundo o celular, devia ser isto mesmo, me congelei.
A parada começou às 11am, ficamos até 1pm, não estávamos aguentando o frio, e ela terminou por volta das 4pm, é muita coisa. São escolas, grupos de sociedades civis, polícia, bombeiros, atletas de origem irlandesa, nem sei o que mais, só sei que é tudo muito.
Ela começa na rua 44 e vai até a 79 ,é chão.
Estávamos em um ponto interessante, entre as ruas 46 e 47, com lugar confortável na grade, mas perto de sairmos, começaram a sair grupos das ruas seguintes. Os bombeiros começaram a desfilar pela rua 47, e outros mais começaram a sair de outras ruas, meio bagunçado.
No domingo teve a meia maratona, na parte da manhã a cidade esteve fechada, hoje a parada fechando a 5 Av ,é meio confuso, porque você não pode cruzar de um lado para o outro, só em algumas poucas ruas, durante todo o evento, então para circular pela cidade fica complicado.
Falando em circular pela cidade, podem me criticar o quanto quiserem, eu gosto de ficar perto de Times Square, na muvuca, lado oeste da ilha, fico muito bem confortável com tudo.
Ontem, domingo, depois que fomos jantar, resolvemos dar uma volta pela área.
Subimos a rua 49 até a 5Av. Primeira impressão estranha, quase ninguém no Rockfeller Center, isso às 9 da noite. Dobramos na 5Av para retornar, ninguém na rua, só dois caras bêbados perto da 47, que um deles nós abordou para saber onde era um determinado hotel, não respondi, não sei quem era, não havia nenhum policial por perto, ou seja, parte leste não tem ninguém pelas ruas, não tem nenhum movimento, são poucas as linhas de metro que atendem, por isso e muito mais, sou do lado oeste e perto de Times Square.
A semana foi boa, fiz coisas que não costumo fazer, e não gosto de fazer, acompanhei compras, mas foi em causa justa, mesmo assim o saldo foi positivo. Nesta cidade tudo é positivo, menos o vento que sopra e derruba qualquer um.
Muito frio, na quinta e especialmente hoje, tendo dia em que a temperatura chegou a 17C, muito doido o tempo.
Como sempre, muita coisa em promoção, mas como já passei desta fase, só olhando.
Os meus objetivos eram a exposição de Robert Capa em cores e procurar uma câmera sem espelho que me atendesse, custo/benefício, e me aliviasse o pescoço que anda reclamando.
Encontrei uma Sansung NX300 que me atendeu direitinho, agora é ver as fotos no computador para saber se foi tudo bem, por enquanto estou satisfeito.
É isso, não foi a primeira e nem será a última vez que retorno a está cidade, se pudesse, viria todo mês, eu gosto daqui, independente de gostar de conhecer outros lugares, vou sempre voltar.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário