segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Desorganização e portas fechadas

Eu nunca presenciei tanta desorganização como na saída do Rio. Desta vez o Galeão não tem culpa, e sim a American Airlines.
Não deveria nem estar escrevendo isto neste blog, já que por várias vezes ameacei não viajar pela American e me torno reincidente.
Acontece que prefiro voos diretos, e para NY só tem a American e a TAM, que eu também não gosto, que se uniram no mesmo grupo e vendem as passagens juntas, não temos como escapar.
Cheguei ao aeroporto com 3 horas de antecedência, eram 5:40 e o voo às 8:35h.
Não me foi permitido fazer o web check in, porque o meu nome no bilhete estava diferente do passaporte.
Entrei na fila, levei 1:40 min para chegar ao balcão, um descaso total com as pessoas, da classe econômica diga-se, era um empregado para despachar 3 voos, mas para a executiva eram 6 empregados.
Quando reclamei, disseram que eu estava com a razão, mas não podiam fazer nada, "está havendo uma renovação de pessoal", não podem fazer nada? era só realocar pelo menos uma pessoa para agilizar.
Fiquei no FB protestando a todo instante, hoje me responderam, pedindo desculpas e que eu escrevesse a reclamação no site devido, estão preocupados, eu acho, porque citei o Código de Defesa do Consumidor.
Embarcados, avião partiu com atraso porque a tripulação não havia chegado, "o piloto sumiu", ou melhor, não apareceu, e de certa forma foi melhor, só esperamos na chegada por 15 minutos a abertura da porta do avião.
Não consigo entender, se a imigração só funciona a partir das 6 horas da manhã, porque decolar um voo com previsão de chegada às 5 da manhã? se não houvesse o atraso, ficaríamos trancados no avião por quase uma hora.
O voo foi tranquilo, sem maiores problemas, apenas a amiga do meu vizinho de poltrona, que estava na executiva e preferia estar onde eu estava. Passou a noite reclamando da poltrona, do passageiro ao lado dela, toda hora ia falar com o amigo, até que ele trocou com ela, eu não me importaria de ter ido, estava disponível.
Para variar, a cidade está lotada, fez muito calor hoje, passou dos 30C, nem sei quanto eqüivale para o nosso, a gente transpira muito pouco, tem que beber muita água para aguentar.
Para terminar, a pessoa que me atendeu na TMobile, quando viu meu sobrenome perguntou se era de Espanha, eu disse que era do Brasil e do Rio, o cara ficou maluco, é o sonho dele morar no Rio e antes de eu ser atendido, tinha um japa com a camisa do Brasil, não era brasileiro. É impressionante como esse povo gosta da gente, mesmo com tudo que nos acontece.
Até!

2 comentários:

  1. Quem manda viajar para lá. Eu fui para Morro Axul do Tinguá no fim de semana. Com um piloto muito legal. O cara e uma celebridade e disse que conhece voce !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, essa família só tem celebridade, o mais novo membro então, já conhece e sabe como olhar para uma lente.

      Excluir