quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dia de muito calor, noite com chuva

Hoje me preparei para ir cedo para Coney Island, uma hora de metro, tanto faz linha N ou Q, levam o mesmo tempo e chegam no mesmo lugar.
Cheguei lá pelas 10h, o sol rachando, caminhei um pouco, deu 11h fui para uma sombra, bebi água e tentei voltar, não aguentei. O sol era tanto, que me senti queimado por baixo da camisa, o rosto e braços estavam com protetor. Voltei para o metro e retornei a Manhattan.
Antes de voltar, começou a lambança de comer o que não presta mas é muito bom.
Um hot dog com bastante mostarda, batatas fritas, mas daquelas gordas que absorvem bastante gordura, uma festa, voltei no metro feliz.
Desci na Union Square e fui para o Chelsea Market comer brownie.
Não satisfeito, afinal um hot dog não é nada para manter a pessoa, e como eu já estava com um pé na jaca, resolvi meter o outro, encarei uma pizza, fatia, para finalizar, M&Ms de amêndoas, os melhores.
Bom, depois disso, dou uma descansada no hotel, já eram umas 4h e parto novamente para Coney Island, queria ver o parque a noite, iluminado. Passei na Best Buy, comprei um tripé de quase um metro e bem vagabundo, a minha câmera é leve, e cheguei lá novamente.
O tripé é muito ruinzinho, mas funcionou para algumas fotos, no final, aumentei o ISO e fui na mão mesmo.
É bem interessante a noite por lá, muita gente no parque e no entorno dele, o parque fica na beira da praia. Quando o sol se põe, a segurança da praia começa a apitar e todos tem que sair da água, só pode ficar na areia.
Com relação as fotos, tive um pouco de dificuldade por conta de uns spots, muito fortes, voltados para fora dos brinquedos, acho que para dar segurança, então era difícil achar um ângulo sem uma luz estourando, mas valeu.
Na volta, 9pm, metro com movimento, show de break com acrobacias nas barras do metro, os caras são abusados, mas interessante.
Cheguei de volta 10pm, tranquilo, sem nenhum contratempo, viagem de 1h, completamente seguro.
Ao sair da estação, chuva, uns pingos de bom tamanho, comi mais uma besteira para fechar o dia e hotel.
O sol realmente quase me derruba hoje, e olha que eu bebo água, sempre bebi, o dia todo, mas me senti assado, amanhã vou fazer algo interno, no final da tarde saio para o sol, isso se eu não mudar de idéia até lá.
Parece que o Brazilian Day é o dia inteiro, vamos ver como vai estar, como eu vou de metro para o aeroporto, saio para a estação do outro lado.
Tem gente que não gosta, que é contra vir para cá, com umas ideologias bobas de imperialismo, usa pelo Brasil tudo que é produzido por aqui, eu não, eu gosto muito, estou me lixando para políticas imperialistas, dominadoras, ditatoriais, e tudo mais que tem por aí, quando viajo, gosto de caminhar e de observar as pessoas e a vida do lugar, sou turista, estou aqui ou em qualquer lugar para me divertir, e aqui, em NY, posso vir mais quinhentas vezes, vou sempre ver algo diferente, e me divertir a minha maneira, não moraria aqui, gosto de passear, vir e voltar, e voltarei muito mais vezes.
Ainda não deu barato para sair fotografando, fiz algumas hoje, todas em Coney Island.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário