quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nos ares...

Voltei!!!, quer dizer, Fui!!!!, melhor começar novamente para não ficar confuso.
Viajei!!!!!!
Estou no Porto, era para ser para uma exposiçao, mas infelizmente não ocorrerá este ano, na verdade eu nem sabia se seria escolhido, mas como sabem, falou em pegar um aviãozinho, lá estou eu.
Vim ao Porto para desfazer o trauma da Noite de São João. Levei tanta martelada (de plástico) na cabeça, que andei hoje pelas ruas na observando se não sairia alguém de um beco qualquer e pimba!
Hoje fui turistão. Entrei no hop on, hop off e conheci parte da cidade que não fui em 2009, fiz o roteiro todo, agora já sei onde quero ir.
Amanhã vou na parte da manhã para o lado da foz do Douro, muito legal lá, se tiver tempo volto um dia a noite para pegar o por do sol, quase 9pm, ele se põe para aquelas bandas.
O passeio é longo, e anda para uns lados que não vi nada demais, mas valeu, agora eu já sei por onde andar.
A cidade está cheia de turista, principalmente franceses.
O centro do Porto, na descida para a ribeira, é uma tremenda esculhambação, já tinha percebido em 2009. O casario parece estar abandonado, lojas fechadas, já tinham muitas anteriormente, a crise deve ter aumentado, precisa de restauro urgente.
Os prédios públicos estão preservados, e são muito bonitos. As igrejas, a Gare de São Bento, são belíssimos, imagino essa cidade toda restaurada, se bem que já misturaram estilos.
A viagem foi muito tranquila, mesmo com o avião lotado, nem turbulência houve.
Bom, por hoje é só, vou deixar uma pergunta: Você ouviu falar em Rio Cidade Aberta? Aguarde que vem novidde por aí!!!
Até!!!



Um comentário: