domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eparrei Iansã

Amanha vou procurar umas rosas amarelas, o que não falta em Times Square e encruzilhada, e fazer um despacho para Iansa. (continuo sem saber come colocar acento no tablet e ele não corrige certas palavras, sou meio burrico, mas nem tanto)
Acordei e desci com temperatura negativa e vento. Na hora do almoço, temperatura mais baixa e mais vento. Agora, perto das 9h da noite, -9 graus e muito mais vento, chegou a me empurrar, as pessoas correndo nas ruas, fugindo do vendaval.
Só uma observação: lembram que eu não vi Sandy passar? pois e, o vento veio agora.
Meu quarto e no andar 16, de quina, tenho duas janelas. A que da para a rua 46, parece que vai voar para dentro do quarto, não fica fazendo barulho o tempo todo, mas que da umas sacudidas de tempos em tempos, isso da.
Não sei como se mede a sensação térmica provocada por este vento, algum barômetro deve medir, só serie que -9 com vento deu saudade de Madureira em dia de verão.
Para completar, ainda tem um polem que vem voando, você pode ate achar que e algum floco de neve perdido, mas e polem mesmo. Já não tenho mais nariz, esta vergonhoso, ou melhor, estou um senhor ranhoso, uma vergonha.
Hoje pela manha tentei ir ao Central Park, entrei pela 7 Av. e sai pela 5 Av., não deu, lá tinha um pouco de neve velha, preservada pela temperatura.
Consultando o The Weather, vai ser assim pelos próximos 3 dias, sendo que Terça com chuva.
Acho que esta cidade se cansou de mim e esta tentando me expulsar, já e a segunda vez que ocorre, seguidamente, mas eu vou continuar insistindo, não desisto, eu gosto daqui.
Amanha chegarão meus amigos, companhia para os próximos dias, vamos ver o que da para fazer.
Hoje, nos lugares que fui, principalmente para comer, tinham vários orientais, acho que japoneses por serem mais educados, fiquei observando-os. Tudo que perguntam, respondem afirmativamente com a cabeça e riem, mesmo que seja não, e sim com a cabeça, e divertido, aí o raciocínio deles funcionam e eles recusam, nisso o vendedor já esta quase no meio do pedido deles, tem que recomeçar, como aqui não há jeitinho, fazem umas caras querendo fuzilar os japas, divertido, e o pior não da nem para ajudar, eles não vão me entender também.
No mais, e rezar para Santa Clara Nunes, a santa portelense, filha de Iansa, para ver se ela intercede pôs nos.
Ate!

2 comentários:

  1. Caracas Walter! E vc não levou o sobretudo né?
    Aqui tá de matar, calor horrível. Queria um friozinho gostoso, mas nada de menos qualquer coisa. Uns 12, 15 tava de bom tamanho rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Luiza, eu trouxe o sobretudo, foi a sorte, ele eh praticamente um cobertor, mas vento que não for vento não entra nas brechas? rs bjs

    ResponderExcluir