sexta-feira, 14 de junho de 2013

Chuva...Sol....Chuva....Sol....

Assim fica complicado. Acordo, tempo nublado, saio, chuvisco, resolvo ir assim mesmo ao Jardim Botânico, nublado, ventinho chato, soprou mais forte, sol.
Volto para Manhattan, sol, aproveito para fazer a segunda parte do meu programa. Quase uma hora depois de metro, chego a Coney Island, chuva, desisti e voltei.
Como amanha esta no site que vai fazer sol, vou voltar lá.
Mas vamos aos passeios.
Chegar ao Jardim Botânico de NY eh bem fácil. Existem duas opções, metro com onibus e trem saindo da Grand Central, esta eh a melhor dica.
A estação de trem eh na porta do Jardim Botânico, enquanto que o metro eh meio distante e você tem que completar com onibus.
O valor do bilhete de trem eh U$ 7,50, se comprar só ida e U$ 12,50, se comprar ida e volta, entrada U$ 20, vale cada centavo!
O parque todo eh muito bonito, bem cuidado, tem jardins temáticos com os nomes dos benfeitores que doaram a grana para o JB, aqui tem disso, quem dera tivéssemos, sao muitos jardins, áreas de piquenique, museu e o mais bonito Peggy Rockefeller Rose Garden, não eh possível descrever o que vi, impressionante.
O nosso JB eh muito bonito, mas sempre achei que falta cor. Tem o orquidario, mas eh muito pequeno e fechado, o jardim das roseiras eh muito pobre, eh difícil achar uma rosa aberta por lá, eu já vi umas meio murchas.
Mais uma vez, passeio imperdível, 20 minutos de trem para ir, desce na porta e volta para a Grand Central.
O outro passeio que ficou meio frustrado, Coney Island, também eh fácil de chegar. Pega-se o metro linhas Q ou N, a Q eh mais rápida, e desce na penúltima estação, no Aquário de NY.
Da estação, segue-se por uma passarela ate a beira da praia, que eh um boardwalk, um grande deck de madeira por toda a extensão da praia.
Bem ao lado, tem um grande parque de diversões, roda gigante, montanha russa, tudo que um parque tem, e eh isso que pretendo fotografar, com ou sem gente, o que der, não trouxe tripé, não vai dar para fazer noturna.
Enquanto escrevo, ouço a policia enlouquecida com as pessoas nas frentes dos teatros tentando ver os artistas saírem. Da minha janela vejo a rua 44, e estava entupida de gente, amanha vou passar por lá para ver quem eh a estrela que tumultuou a rua.
Eh isso aí, duas excelentes dicas de passeio para quando vierem a NY. Reserve um dia para isso, se não quiser ir a Coney Island, pelo menos uma boa parte do dia, pode passar no JB, tem toda infra para receber os visitantes, o que não eh novidade por aqui.
Ate!

Um comentário: