quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Marrocos I

Pessoal, cheguei ao Marrocos!!! Depois de uma viagem com turbulência, nunca andei em um avião que sacudisse tanto, chegamos a Portugal e de lá viemos para o Marrocos.
A primeira parada foi em Casablanca, que mais uma vez fiquei sabendo da ação portuguesa durante as navegações. Um pouco de cultura é bom, o primeiro nome da cidade foi Cais Branco, dado por quem? pelos gajos, da-lhe povinho para explorar o mundo todo e no final ficar sem nada!
É a capital financeira do Marrocos, cosmopolita, ou como eles mesmos dizem, a cidade mais européia do reino. Não tem nada de mais na cidade, hoje fizemos um tour e visitamos uma mesquita, segundo a informação prestada, a única em que poderíamos entrar no país, monumental! A tarde viemos para Rabat, e mais uma vez os portugas entraram em ação: eles dizem que a cidade foi destruída pelo terremoto de Portugal no século XVIII, convenhamos, é muito chão e água de um país para o outro, o terremoto deve ter sido no oceano e atingiu os dois lados.
A turma da viagem é ótima, bem animada e eu sou o sultão no meio da mulherada, kkk.
Pra vocês uma foto no mausoléu de Mohamed V, avô do atual rei Mohamed VI, tirada no pátio, acho que o que faz elas olharem para o muro é o sol, mas em se tratando de país mussulmano, sabe-se la!

Um comentário:

  1. Credo, odeio turbulencia, entro em panico! :) bacana criar o blog, vou acompanhando! Aproveite a viagem Walter! Feliz 2012 e 'muito ouro' pra todos vcs aí no Marrocos! ;) bjs Fernanda

    ResponderExcluir