segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Suportando -10C

Hoje quando sai para o café da manha e vi o relógio com a marcação da temperatura acusando -10C, me assustei, ainda mais que ventava, pouco, mas com a temperatura que fazia, para mim era muito.
Na volta do café, quando regressava ao hotel para esperar os meus amigos que chegavam hoje, já tinha subido para -8C, pensei logo, esta melhorando, e não e que melhorou!
Agora a noite, estava marcando -2C, com uma suave brisa soprando, nem abotoei o sobretudo, me senti nos 40 do Rio, muito quente, calor despropositado em pleno inverno!
Muito estranha essas sensações provocadas pelo clima. Nunca pensei que estaria em um lugar, cuja temperatura atingisse -10C, não sou chegado ao frio, mas também não suporto o calor excessivo do Rio, as alergias brotam literalmente.
Mais tarde quando a temperatura subiu e o vento diminuiu, cheguei a um ponto de conforto, dia bonito, sol pleno, vestido corretamente, e muito bom, só o fato de não transpirar, já e o suficiente paramos.
Mas deixemos de falar só da minha pessoa e vamos a viagem.
Hoje, depois que meus amigos chegaram, fui com eles ate ao paraíso (BH), eles precisavam comprariam câmera.
Fomos atendidos por um, palavras dele, judeu, brasileiro, carioca, paulista, mineiro e americano, uma figura, como muitos deles, com uma lábia típica de vendedores e eu provocando ele, muito simpático, provavelmente a parte carioca dele.
Câmera comprada, fomos andar por aqui. Tentamos almoçar em Eataly, mas a fila de espera era de 1:15h, desistimos. Logo mais a frente, encontramos um lugar bem interessante, comida orgânica, muito interessante o local, lembrando o nome eu falo aqui, acho que e Le Pain Quotidien, parece que tem em SP.
Enquanto escrevo tive um momento de Rio aqui, Faltou Luz! voltou logo, mas faltou.
Bem, o site do tempo diz que amanha chove, espero que não, pois pretendo sair e fazer minhas fotos de viagem, praticando o meu momento desapego, só com a G12.
A cidade esta cheia, se algumas pessoas acharam que o Rio ficou insuportável neste verão, com a quantidade de turistas que recebeu, deveria vir para cá, e muita gente por todos os lados, não há um lugar para comer vazio, nem lojas sem publico e bazucas sem sacolas, impressionante!
Hoje as atividades foram poucas, acompanhei meus amigos que chegaram, mas amanha, vou compensar.
Ate!

Um comentário:

  1. Adorei quando descobri o Le pain quotidien. Não sei se conhece , mas outra boa pedida para um sanduíche com ingredientes frescos e saudáveis e uma salada de frutas é o Pret a Manger que existe em vários lugares por aí. É uma alternativa boa para refeições rápidas e leves.

    ResponderExcluir