terça-feira, 9 de julho de 2013

Vodafone é ...oda!

Embora alguns comentários sobre a minha pastagem de ontem fossem de um certo "descredito" sobre a crise financeira que se espalhou por todos os cantos, continuo afirmando que, por Barcelona esta passando ao largo,pelo menos neste momento.
Barcelona é uma cidade turística, sabe bem explorar o seu potencial, e o que estou vendo e que a cidade esta lotada de turistas, principalmente europeus.
O movimento na porta dos hotéis e albergues, é muito grande. O hotel que estou hospedado, esta lotado.
Os restaurantes estão com fila, as lojas cheias devido as liquidações.
Eu sei que existe uma crise muito grande, o desemprego por aqui e enorme, mas consegue-se sobreviver. Infelizmente já não posso dizer o mesmo do Rio, o custo de vida por aí esta um absurdo, a hora que esta bolha inflacionaria que esta camuflada explodir, vai ser trágico.
Mas voltando a viagem, que é o que me interessa, o dia de despedida foi mais tranquilo.
Comecei o dia visitando a Casa do Guel, segundo informações, primeira obra de vulto de Galdi.
Fascinante visitar esta casa. Os detalhes dos cômodos, colunas janelas, tudo para fazer circular luz natural e ar, vale uma visita.
Depois mais uma caminhada parelha região, chegamos ao Raval, que vai ter festa de rua no próximo final de semana, vou perder, deve ser interessante, estão anunciando "Festa Julina" tem até bandeirantes pela rua.
Para terminar, pensei em ir a um lugar, como sou sem bússola, sai em outro, cheguei na Torre Agbar.
Eu vi fotos dela colorida e também ao longe aqui em Barcelona, achei que eram luzes coloridas que davam o efeito, mas não, a torre é pintada de varias cores, revestida com venezianas de vidro, opaca e translúcido, quando iluminada da a impressão de serem lâmpadas coloridas, mas não são, bom efeito.
Fim de noite pelas Ramblas e trem amanhã para Madri.
Para encerra um desabafo.
No dia que cheguei fui a uma loja Vodafone comprar um chip para usar no celular, iPhone 4 que levo extra em viagens.
Chip comprado, não funcionava dados, disseram-me que houve um problema de rede que resolveriam, chegaram a me ligar da central de relacionamento, pedindo desculpas pelo ocorrido, que o problema não era do meu aparelho e sim deles, e que se não estivesse resolvido no domingo, que retornasse a mesma loja que comprei que me dariam a solução.
Pois bem, retornei hoje. NADA.
Eu consigo fazer ligações, consigo usar o acesso pessoal, transformando ele em modem, mandando o sinal para o outro celular, mas não consigo usar ele em dados, motivo da contratação.
Da loja da Vodafone me mandaram para a Apple, da Apple para a Vodafone e o idiota aqui ficou indo e vindo, para no final, um vendedor do El Corte Ingles, depois de eu aproveitar e fazer umas perguntas, me disse que "aqui na Espanha é assim mesmo, tem que alterar o proxi, não entendo o que seja, e a Vodafone se recusou a fazer, pois alteraria a configuração do meu celular.
Por que não me informaram antes? Descobri alguém em telefonia pior que o Brasil, Espanha. Tai a explicação para os problemas da Vivo, origem.
Bom, dormir, acordar, pegar trem, Madri.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário