quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Retorno

De volta, e para finalizar, um balanço dos serviços.
Começando pela Ibéria.
Já tinha viajado pela Ibéria entre Madri e NY, entre o Brasil foi a primeira vez. Viagem tranquila, serviço de bordo melhor que algumas empresas que tenho utilizado, pontual, nos dois trechos saiu na hora e chegou antes do previsto. O único porém fica por conta do entretenimento. Tanto na ida como na volta, e este voo foi diurno, não havia monitor individual e sim alguns monitores dispostos pelo meio da aeronave. Se você estava perto, conseguia assistir tranquilamente, mas, quem estava nas laterais e distante dos monitores, pouco via.
Hotel em Barcelona.
Hotel Lloret, bem no primeiro quarteirão da Rambla, próximo a Praça Catalunya.
O hotel está em reforma, o andar que fiquei ainda estava em obras, paralisadas no período. O meu quarto só a porta havia sido trocada. (1º andar). Já nos outros andares, a reforma já havia sido feita. Modernização somente nos corredores, os quartos foram pintados, os banheiros estão bons, mas não houve modernização. (os elevadores são todos novos e modernos)
Hotel, limpo, pessoal atencioso, café da manhã de regular para bom, com frutas, queijo e frios e iogurte. Diversos pães, sucos e máquina de café e outras bebidas quentes automática.
Por ter classificação de 1 estrela, custo benefício muito bom.
Hotel em Madri.
Hotel Francisco I, em uma rua transversal a Puerta del Sol, local central em Madri.
Cheguei meio ressabiado devido ao preço que paguei, pelo site do Booking, devia ser uma oferta relâmpago, paguei 176 euros.
Prédio antigo, portaria preservada, elevadores novos (tem uns degraus na entrada), quando cheguei ao quarto, Surpresa!!! tudo moderno.
O quarto era todo reformado, embora individual, possuía duas camas, tv tela plana, armário grande com porta de correr, frigobar, banheiro com duas pias, tudo muito novo e moderno.
O único senão ficou por conta do café da manhã. Por ser 2 estrelas, acho que ficaram faltando frutas, não havia nenhuma, iogurte, os pães eram variados, um queijo e um presunto (não era o serrano), café de máquina expresso e em recipiente comum, suco.
Tudo muito limpo e novo, eu recomendo. O hotel fica entre duas estações de metrô, Sol e Ópera (mais perto), bem próximo a Plaza Mayor, Mercado São Miguel e Palácio Real.
Barcelona é uma das minhas cidades preferidas. Cidade alegre, com muitos turistas, todos os serviços que um turista precisa, pessoas atenciosas em vários serviços, lojas, restaurantes, bares, eles sabem receber.
Tem praia, o que faz com que eu me identifique mais. Eu gosto muito de lá, é para voltar sempre.
Madri, capital, metrópole, grande comércio, muitos restaurantes, bares, comércio farto, muito bom, mas também muito calor. É difícil não gostar dela, também é para voltar.
A minha surpresa ficou pela comemoração do meu aniversário, Segóvia.
Patrimônio Mundial, pequena, bonita, muito preservada, o castelo é uma joia. Comida regional boa, comi leitão.
Para chegar, trem de alta velocidade, 27 min de Madri com passagem a 10 euros, comprando pela internet, muito fácil de chegar e um ótimo passeio.
Tanto Madri quanto Barcelona, dispõe de rede de metrô que atende muito bem todos os pontos da cidade.
Se o Prefeito do Rio pretende ter Barcelona como modelo para as Olimpíadas, vai ter que fazer muita coisa, acredito que não chegaremos nem a 10% do que a cidade oferece.
É isso, foi uma viagem ótima, a companheira de viagem Lilia Neves foi 10, embora gostasse de um banquinho. Tereza e Rebeca Kaizer, amigas queridas, não tenho como agradecer o que fizeram por nós.
Passeios, almoços, formatura, tudo! Obrigado!!!!!
Agora me preparar para a próxima.
Até!


2 comentários: