domingo, 14 de julho de 2013

Museu, Igreja e Castelo, famoso MIC

Estes dois últimos dias fora, intensos e muito bons.
Para começar na sexta fomos ao Museu do Praddo,e depois para o Parque del Retiro.
O Museu do Prado, tem uma coleção belíssima, e ainda de quebra, esta com uma exposição temporária, muito boa, La Beleza Encerrada, de Fra Angelico a Fortuny, quem parar por Madri, vale a visita.
Depois fomos para um dos melhores parques urbanos que eu conheço, Parque del Retiro.
Além do Retiro ser muito bom, no Palácio Velazquez  que fica dentro do parque, esta acontecendo uma exposição de Cildo Meireles, ótima, interativa, foi uma grata surpresa.
Ontem, dia do meu aniversario, pegamos um trem e fomos para Segovia, outra grata surpresa de viagem, ainda mais que não foi programada.
O trem nem precisa de muitos comentários, menos de 30 min, supre rápido, limpo e confortável, custando €20 ida e volta, muito bom.
Segovia  é patrimônio da humanidade, toda preservada, pequena, a catedral é enorme, com muitas capelas dedicadas, tudo muito bonito.
A cidade tem um prato típico que é leitão, almocei este prato, carne macia, desfiando, mas eu ainda prefiro o nosso pururuca, tostadinho.
Para finalizar, visita ao castelo dos Reis Católicos. Belíssimo, só não fui na torre por preguiça, uns 150 degraus, acho que não aguentaria.
No mais foi um dia muito bom na companhia de amigas queridas para comemorar o meu aniversario.
A bateria do celular acabou durante a viagem, ao chegar no hotel, mais de 150 mensagens entre e-mail, FB e celular.
Obrigado pelo carinho.
Hoje o ultimo dia, devo ir a um lugar que me foi recomendado, não sei direito o nome, depois eu conto como foi?
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário