domingo, 7 de julho de 2013

Gringo

As pessoas por aqui me vêem como gringo e não latino, só falam comigo em inglês. Nisso o botão do "tranlaitor tabajara" liga e eu começo a respondendo, como o raciocínio eh lento, quando a ficha cai, eu aviso que falo português, e eles me olham com certa surpresa. Ontem mesmo, chegaram a me pedir desculpas.
Bom, passeios e mais passeios, algumas fotos, não usuais, não trouxe a maquina grande, só na pequena, o que tem sido ótimo, e celular.
Ontem passeios pela orla de Barcelona, sol forte, muito protetor solar, água, e para terminar, uma almoço muito bom e um dos restaurantes que ficam na beira da marina, junto ao Museu de História da Cidade.
Em seguida fomos ate Monjuic, Estádio Olímpico e descemos ate a Praça de Espanha, onde estava acontecendo o  Harley Days, evento da Harley-Davidson! Motoqueiros estilizados por todo o lado, barracas com comidas e bebidas, sendo que tinha umas duas de bebidas que se diziam brasileiras, com umas figuras femininas dançando em frente, passei batido, embora seja "gringo", não me agrada ver a imagem do Brasil associada a "facinhas", já que elas trajavam a parte de cima de biquíni verde-amarelo.
No mais, caminhadas, cidade lotada, nenhum sinal de crise.
Para encerrar, antes de irmos comer a noite, entramos no El Corte Inglês, que esta com liquidação de ate 50%, muito cheio, nada de interessante, embora os preços estejam realmente baixos.
Tenho recebido muitas indicações de onde comer e onde ir, estou aproveitando o que eh possível fazer, já que o tempo eh curto e as dicas sao muitas, e boas, valeu!
A programacao hoje eh ir ao Parque Guel pela manha, depois veremos o que faremos.
Barcelona eh realmente muito bom, vontade que da eh de ficar por aqui e não voltar. Me agrada muito esta cidadania catalã que eles exercem, você percebe o orgulho que eles tem por toda a cidade. As placas, letreiros, informações, primeiro vem em catalão, depois em espanhol, as vezes o espanhol vem em ultimo.
Mais uma vez trouxe iPad que não tem corretor ortográfico eficiente e não consigo acentuar as palavras corretamente, então, me desculpem por alguns/muitos erros que aparecerem.
Ate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário