domingo, 19 de fevereiro de 2012

Domingo de Carnaval

Domingo de carnaval, nada acontece em Paris, mortinho, nem um sambinha, deve estar acontecendo uma rave aqui perto do hotel, porque só ouço o tuc-tuc da música, aliás, saimos para jantar e quase não tinha ninguém nas ruas, aqui também tem Fantástico?
Hoje fomos ao palácio de Versailles, vimos e fotografamos quase tudo, o problema é que estava sol, mas muito mais frio do que ontem que chovia, entender o primeiro mundo é complicado!
Sair do Palácio, caminhar nos jardins com um vento frio, usando luvas e tudo mais, fica até divertido, então você resolve tirar a luva, segundos depois as coloca novamente, não dá!!!
Pensei que fossemos encontrar muitos brazucas por aqui, tem um bom número, mas menos do que esperava, e os que aqui estão, são bem discretos, o que não dá para escapar é de chinês, esse povo se multiplica em todos os lugares e de todas as formas, além de não terem a menor educação,viraram meu alvo a partir de hoje!
Mais tarde fomos visitar o túmulo do meu personagem favorito, Napoleão, ele realmente foi o máximo. Com todo o seu tamanho e ousadia, fez história!
Uma observação: já das outras vezes eu havia notado, o francês está cada vez mais receptivo, o que torna a estadia nesta cidade mais agradável ainda.
Tentamos encontrar a Claudine eo Zeka hoje, mas não deu certo, vamos tentar outros dias.
Os queijos são bons e baratos, o vinho idem, resultado desta alquimia, remedinho do colesterol volta a ser de uso diário, tenho que manter esse corpo sarado até o final da viagem, então como contribuição, faço o que os franceses fazem, caminho, ando a cidade toda, meu companheiro de viagem quer fazer uma enquete com antigos viajantes se eu também era assim, sempre sou!
Como prometido, ontem não teve foto, hoje teremos duas.
Até amanhã!!!

Um comentário:

  1. Oi Walter,

    A sua observacao quanto ao carnaval, aqui e o mesmo. Silencio sepulcral.

    Talvez grande parte dos brazucas estejam no Brasil para celebrar o carnaval.

    Quanto ao frio, a Europa inteira esta mais fria e cheia de mas tempestades. Mandamos tudo para ai e estamos tendo um inverno quente pela primeira vez em muitos anos. Sinto muito pelo o que a Europa inteira tem sofrido, mas confesso que e bom demais. Haha!

    Bjs e adorei as fotos de hoje, principalmente o teto lindo, Eh do palácio de Versailles?

    Cris Thome.

    ResponderExcluir