sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Seguindo em frente e desplugado

Saímos ontem de Diamantina rumo a Minas Novas, cidade também pertencente ao alto Jequitinhonha.
Antes da saída de Diamantina, a Sra. Carmen, proprietária da pousada Relíquias de Minas, nos apresentou o pequeno museu que ela montou.
O museu que leva o nome do seu sogro, mostra objetos, documentos e maquetes, de como era a extração de diamantes na região.
É toda uma história de uma época vivida pelos garimpeiros e diamantários, pessoas que compram as pedras. Os objetos por ela apresentados mostram, desde a extração, passando pela comercialização e lapidação.
Mais ao fundo da pousada, é bem grande o espaço, ela fez uns bonecos representando as procissões que acontecem na região, é impressionante o detalhismo dela nas roupas e objetos utilizados.
Tem também um espaço dedicado a JK que era muito amigo do avô dela, com objetos que pertenceram ao próprio.
Quando forem a Diamantina, mesmo que não se hospedem na pousada, vale uma visita.
Estou fazendo um exercício de desapego.
Na maior parte dos dias, em que saímos para prospectar locais para possíveis fotos, e mais tarde a execução das mesmas, o celular não funciona. Mudo de telefonia e 3G. Aqui em Minas Novas, só uma operadora funciona, que não é a minha, restando o wi-fi do hotel para comunicação, passando da porta, voltamos ao passado, ficamos incomunicáveis, o que está causando um certo desconforto em muitos de nós, até mesmo por estarmos em 2 carros e, quando nos distanciamos um pouco, não termos como nos comunicar.
É impressionante como é fácil se adaptar e difícil ficar sem.
O tempo por aqui continua chuvoso, sol aparecendo vez ou outra. Ontem, na estrada que nos trouxe a Minas Novas, em vários momentos, víamos a chuva chegando, tinha uma pancada muito forte, depois até o sol aparecia, mas logo chovia novamente, vamos ver o que nos espera para hoje.
No mais é só, ontem o dia foi de estrada, sem nenhuma novidade mais, como diz o ditado "dia de muito, véspera de nada", acho que o Sr. Pedro de Quartel de Indaiá, esgotou o que há de interessante, tomara apareçam outros até o fim da viagem.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário