terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sofrendo Bullying

Finalmente tivemos sol e céu estrelados hoje, com vários momentos de chuva, mas predominou o bom tempo.
Desde que chegamos, temos tido chuva e as previsões não são muito animadoras, mas hoje houve uma pequena trégua.
Ontem almoçamos com um fotógrafo local, Eustáquio Neves e depois fomos conhecer o local de trabalho dele. Pessoa espetacular, simpático e acolhedor, isso já seria tudo se não fosse um excelente fotógrafo, usa filme e trabalha muito os negativos, com sobreposição, ranhuras, muito interessante o trabalho dele. Ele disse que no momento, foto digital, só com iPhone. Procurem conhecer, caso já não conheçam o trabalho dele.
Hoje fomos conhecer a Gruta do Salitre, estava fechada, só abre aos sábados e domingos, mas mesmo assim fomos até a entrada, aproveitamos para comer jabuticaba no pé. Não sei se perdemos algo especial, me pareceu pequena, deixemos para a próxima.
Logo depois, seguindo em frente, fomos para Curralinho, é um pequeno distrito, com pessoas muito simpáticas e acolhedoras, característica do mineiro, para ver se havia algum local para o projeto do Renan Cepeda. Encontramos e voltamos a noite para executá-lo.
Uma curiosidade sobre Curralinho, serviu de cenário para a primeira versão de Irmãos Coragem, ainda há resquícios do que usaram.
A noite a experiência de fazer light painting foi muito interessante. O projeto é do Renan, nós ficamos nas laterais executando pelo nosso ângulo, depois fazemos o nosso, valeu a experiência.
Mas como eu disse no título, sofri bullying do meus colegas, exceto pelo Milton Majela, os outros, bando de nikonzeiros, excluíram o uso do meu equipamento, dando preferência a uma Nikon.
Na hora de fazermos a experiência individual, só temos duas câmeras full frame, disseram que preferiam usar a Nikon. Isso é Bullying!
Mas como ficou tarde, melou o exercício, ficou para o dia seguinte, se não chover.
Para terminar, hoje na parte da tarde, estávamos caminhando pela cidade, melhor aqui é dizer, subindo e descendo pela cidade, quando quatro estudantes nos abordaram perguntando de onde éramos, respondemos que éramos do Rio, deram um grito, "adoramos o Rio, podemos dar um braço em vocês" (ainda não encontrei a interrogação perdida). Nos abraçaram fizeram a maior festa. Povo simpático o mineiro.
Por hoje é só, temos que aproveitar mais este festival gastronômico que está acontecendo aqui. Ontem almoçamos em um restaurante árabe muito bom.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário