quarta-feira, 9 de julho de 2014

Calor e Chuva

Como eu havia previsto, quando fui comprar o chip e me pediram o passaporte, recebi um olhar com um risinho meio irônico. Não dei chance de falar, eu me prontifiquei a me sacanear, acabou ali.
Mas, falando em cartão SIM, os blogs indicam a Vodafone ou a Base, nenhuma das duas tinha plano pre pago paras marte fone. A Vodafone só para tablet e a Base, só pôs pago.
Fui na O2 e resolvi, 25€ por 1G, é o suficiente, também não tinha outro, mas fica a dica.
Muito calor, mesmo com a chuvarada que cai. Pela manhã fez sol, as nuvens estavam distantes, mas a tarde, foi tipo tempestade, muito forte, depois ficou chovendo até a noite, agora melhorou.
Voltando ao calor, povo estranho este. O quarto não tem ar condicionado, a janela pouco abre e eles põe edredom na cama.
No metro, muita gente de casaco e cachecol, eu derretendo, não tem refrigeração e a ventilação é por umas poucas janelas.
Passo em uma praça, com vários bares e restaurantes, com o teto coberto no alto dos prédios, e noto que nas cadeiras tem uns cobertores, observo melhor e várias pessoas estão usando, suei mas ainda só de olhar.
No entanto, antes de vir, li vários blogs que diziam para não se surpreender se passar por alguma praça, até mesmo no metro, tinha uma foto, encontrar alguém nu. Povo muito estranho!
Como tenho a semana toda aqui, estou fazendo tudo com calma. Circulei pelas imediações do hotel , e estou praticamente sobre a linha do muro, estou no lado oriental, mas na divisa com o setor americano. Muito turista por aqui, mas tudo fecha muito cedo, acho que umas 7h, até cafés fecham, os restaurantes são poucos.
Caminhei até Alexanderplatz, achei meio muvucado, tem muita obra pelo caminho, aliás a cidade está toda em obra, pode ser isso.
Para fugir da chuva, fui conhecer a catedral, bonita, tem mais bonitas mundo a fora, mas tem o valor de ter sido reconstruída, então vale a visita.
Como a entrada dava direito a visitar tudo, subi toda a escadaria até o domo, não achei que tivesse válido o sacrifício, meu joelho está gritando. Tem-se uma boa vista da cidade, só que está cheia de guindastes e bem na área, uma buraqueira de metro.
A entrada da catedral custa 7€.
Usei o metro, comprei o bilhete diário para os setores 1e 2 ou A e B, não me lembro o certo, muito bom, viaja o dia todo por 6,30€, contra 2,30€, acho que e isso, por viagem.
Amanhã vou circular para o outro lado, espero que não chova, embota a previsão seja de nova tempestade, pelo menos até sexta, depois melhora.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário