terça-feira, 22 de julho de 2014

Hora de cultura

Hoje sai para fazer um circuito cultural. Consultei no domingo qual o dia que os museus fechavam, segunda.
Muito bem, sai cedo fui ao Prado para ver a exposição temporária que está anunciada, El Greco e a Pintura Moderna. Muito boa. Ele influenciou vários artistas como Picasso, Pollock, Cezanne e muitos outros, repetindo, muito boa a exposição.
Não fui no restante do museu porque fui ano passado e aquelas pinturas negras do Goya me deprimem, saio de lá atordoado.
Feito isso, parti para o Reina Sofia. Fechado, não abre as terças. Frustrante, este museu era o programado, vou amanhã ou quinta antes de partir.
Aproveitando a área, fui ao Jardim Botânico, descobri que está acontecendo a Photo Espanha 2014. Vi duas exposições muito boas. Um coletivo sobre a década de 60 e a que gostei mais vou Tan Lejos, Tan Cercas, sobre a vida na Espanha nos anos 70, excelente!
Saindo dali, segundo indicação do folheto, fui para a Fundacion Telefonica, ao lado do meu hotel, outra exposição, agora das décadas de 20 a 30, mais uma fantástica.
As do JB eram coletivas, está é de um fotógrafo catalão Antoni Arissa, dividida em três fases.
Detalhe muito bom, tanto no Prado quanto nas de foto, em cada sala uma bula esclarecendo tudo.
É isso, amanhã ainda pretendo ir no Thiessen, está tendo uma expo de Pop Art.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário