terça-feira, 8 de julho de 2014

Willkommen Berlim

Vou começar pelo início.
Ao sair para o aeroporto ontem, resolvi fazer o teste metrô + BRT.
Pela hora do meu voo, 22h, não podia arriscar a indicação do site do metrô, Flamengo até Vicente de Carvalho 42min, mais 30 min de BRT, sai cedo, às 16:30, sorte a minha, o metrô continua problemático.
O percurso de 42 min virou quase 1h, devido a problemas na linha1.
Outro problema é o excesso de lotação, o intervalo dos trens continua o mesmo. Pensei que não conseguiria desce em Vicente de Carvalho, porque estava do lado oposto da porta de saída, mas eu consegui. Se ficasse difícil, seguiria até a próxima, Iraja e pegaria o de retorno.
A estação de Iraja tem plataforma central, facilitaria a baldeação.
Para sair do metrô  para o BRT é fácil, tem uma passarela coberta que liga as duas estações.
Esperei pelo BRT por 6 min, depois 30 para chegar ao Galeão.
O BRT é confortável, tem lugar para colocar as malas, e, por estar operando direto de Vicente de Carvalho para o Galeão, está tranquilo. Quero ver depois de inaugurarem as outras estações.
Se você tem tempo e paciência, foi tranquilo, caso contrário, vá de taxi.
O Galeão estava com muito movimento, mas estava tudo funcionando sem problema. O único senão, era um grupo com uns 50 adolescentes indo para NY, como sempre muito barulhentos e não eram do Rio, vários sotaques e falando alto, como manda a tradição.
Um guia desses tem que ganhar o triplo. Não sei se era o voo deles, mas o 974 da American estava atrasado em 12h, eles gritavam tanto que estavam incomodando todo mundo e ninguém para controlar.
O voo foi tranquilo, longo, quase 12h, primeira vez pela Lufthansa, gostei, muito simpáticos, estava lotado, podia-se contar o número de mulheres a bordo, muito poucas, só torcedores alemãs e ukranianos e afins.
Já o ovo de Frankfourt para Berlim, devido ao mau tempo por aqui, levou quase o dobro do tempo, além de atrasarem muito a liberação das malas, e o aeroporto é muito fraquinho.
Cheguei ao hotel, todo restaurado. Aqui funcionou a antiga sede da Stasi, será que vou houver gritos e lamentos durante a noite? já me aconselharam a tomar cuidado ao tomar banho, sabe-se lá o que vai sair do chuveiro.
Bem confortável, tudo novinho, o único problema que achei, não tem ar condicionado e eu sou calorento, vamos ver como vai ser durante a noite.
Bom, jogo começando, torcendo na terra do inimigo.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário