sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Finalmente, Voltei!!!

Pois é, finalmente estou de volta, depois de marcar e remarcar passagens, consegui voltar!

Na ida, cheguei pelo aeroporto de Newark em New Jersey. Como costumo ir com uma mala e aproveitar o transporte publico existente, foi bem fácil.
Tem um ônibus que faz a linha Newark/Manhattan a cada 15 min, custo U$ 16, primeira parada, Rua 42 próxima a 8Av, para quem como eu ficou na rua 44 com a 8Av, foi ótimo. Ele vai até a Grand Central na Rua 42. Rápido e confortável, wi-fi disponível no trajeto.

Na volta saí pelo LaGuardia. Também retornei de ônibus, mesmo porque estava complicado o transporte. Os ônibus saem do mesmo local, Grand Central, Rua 42. Pode-se pegar na Rua 42 no Port Authority quando ele chega. Custo U$ 12, rápido, ele já sai pela 3Av.

Tem também um que vai para o JFK, mas para este eu recomendo o metrô.

Foi uma viagem atípica, devido a atuação da “Devas(t)sa”da Sandy. Acompanhei o clima pelo site e sabia que haveria chuva, então me programei para fazer as atividades ao ar livre antes da chuva. Consegui fazer algumas coisas, mas aí, como não nos cabe controlar o clima, aconteceu o que é sabido e eu tive que cancelar o planejado.

Mas dentro que que me planejei, consegui ir ao Metropolitan para ver a exposição de fotografia manipulada, pré-photoshop, muito interessante, se alguém tiver oportunidade, veja. (Faking It: Manipulated Photography Before Photoshop - www.metmuseum.org)

Está acontecendo também a exposição Regarding Warhol: Sixty Artists, Fifty Years, interessante!

Não conhecia e até o High Line Park, é bem interessante, o jardim que precisava de um pouco de cuidado, mas a idéia é ótima, podíamos aproveitar por aqui, Perimetral, quem sabe!!!

No mais houve a tragédia, fecharam tudo, chegou a chuva, sem transporte, fica complicado, mas mesmo assim, embora pareça alienação da minha parte, fiz o que recomendaram. No domingo me preveni, comprando água e alimentos que pudessem ficar no quarto, não havia frigobar, e me recolhi. Não vi a chuva chegar, embora estivesse acompanhando pela televisão, muito se mostrava de New Jersey, pois na última hora, houve um desvio do furacão e ele não passaria direto por sobre Manhattan.

No dia seguinte à passagem, a região onde me hospedei estava tranquila. O comércio estava fechado, mas não se via nada de anormal, então pensei, o negócio realmente foi longe, e por aí fiquei pensando.
Só fui ver no noticiário noturno o que realmente havia acontecido. Uma parte grande de Manhattan sem luz, metrô inundado e outras notícias já divulgadas.

Foi uma viagem diferente dos últimos tempos para mim. Já na última viagem que fiz, percebi que estava ficando obcecado por fazer fotos e não aproveitar nada, desta vez eu fiz o inverso. Para terem uma idéia, 8 dias e nem precisei recarregar a bateria da câmera, só tirei foto quando tive vontade, teve dia que nem usei a câmera, e para ser sincero, não me arrependo, ainda nem vi as fotos que tirei, vou ver com calma, alguma deve se salvar.

A volta foi tranquila, embora, por precaução, tenha ido bem cedo para o aeroporto, e o voo de Miami para o Rio tenha atrasado 1h, foi tudo bem.

Descobri uma vantagem de ser gold na American, até antes do check in, fiquei controlando os assentos do avião e consegui, tanto na ida, quanto na volta, ir sozinho nos dois bancos. Quando via que tinham marcado alguém ao meu lado, trocava de lugar, sem custo, inclusive os assentos reservados que cobram tarifa.

Agora é me preparar para a próxima, workshop no vale do Jequitinhonha no dia 10/11, conhecer um tanto desse Brasil que desconheço.
Até!!! 

9 comentários:

  1. Seja bem vindo Walter! Estavamos realmente preocupadas com voce. Até pq acompanhamos tudo pela tel e Internet. Adorei suas informções adicionais para a viagem a NY. Aproveite para descançar até dia 10 para nova peregrinação. Felicidades e beijocas. Sandra Zucarino

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sandra, eu fico muito feliz em saber que os amigos se preocupam, mesmo que eu estivesse passando por algum problema por lá, só as mensagens que recebi, teriam me confortado. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo terminou bem... Seja bem vindo novamente... Abração, Luiz Grillo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que chegou em casa! Estavamos realmente preocupados, agora mais tranquilos e felizes por você. Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que chegou são e salvo, e se comportou direitinho por lá, durante a passagem da " devassa". Agora aguardando os próximos relatos da próxima viagem, estou adorando e curtindo junto com vc.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima já esta programada, vai de 10 a 18/11 em Minas, Vale do Jequitinhonha, workshop com Renan Cepeda. Bjs

      Excluir