terça-feira, 20 de agosto de 2013

Akihabara

É muita gente!
É impressionante a quantidade de gente nesta cidade, para onde voce for tem sempre uma multidão.
Ontem, pela terceira vez, tentamos ir a Tokyo Skytree, não foi possível, se bem que o tempo de espera era pequeno, mas estava nublado e a visibilidade era pouca. Uma das recepcionistas nos disse que era provável que chovesse a noite, desistimos, quando saímos do metro, sol. Vamos ver se dá para ir na quinta.
Ontem fomos conhecer o bairro Akihabara, lugar dos eletrônicos em Tóquio. Conhecemos apenas uma loja de 8 andares, ficamos por lá por 4 horas, é muita coisa junta em um só lugar.
Conheci eletrônicos e eletrodomésticos que só tinha visto em anúncios, tipo geladeira com televisão, mas não era telinha não, era uma 32".
Na parte de celulares e seus acessórios, meio andar, fotografia, mais meio andar, tudo muito, o que me confunde. Quanto aos preços, pelo menos na parte de fotografia, nos EUA sai mais barato.
Quando digo meio andar, é porque a loja ocupa uma quadra, dai terem uma idéia do tamanho.
Como a maioria das lojas de departamentos por aqui, tem um andar só de restaurantes, almoçamos por lá.
Como ir ao Monte Fuji se tornou impossível, recebemos uma dica e compramos uma passagem de trem para Hakone, um dos pontos de onde se vê o monte. A linha de trem tem um nome simpático, Odakiu Line Romance Car, pesquisando no Google tem um vídeo interessante da viagem, espero que seja assim.
No mais ontem foi um dia de tentativas de idas a lugares, mas como disse, tem muita gente e as distancias, mesmo de metro, são longas e demoradas, o que inviabiliza alguns acessos pelo horário.
Cada dia mais fico impressionado com a educação, gentileza e boa vontade dos japoneses. Ontem, ao abrir o mapa na rua uma senhora veio nos ajudar a encontrar o local, falando o mínimo de inglês nos deu a direção correta, estas atitudes conquistam você, e mesmo distante, se houver outra oportunidade econômica, posso até voltar.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário