quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dia nublado

Para mim o dia de ontem estava marcado no calendário pêra ficar recluso, devia estar escrito lá: "não saia".
Logo pela manha, perdemos uma passagem de trem por pura incompetência minha. Estava escrito 8:53 e eu li 9:53h, já estávamos na estação porque saímos cedo, quando vi o trem já tinha partido. Fomos tentar trocar o bilhete e não era possível, chegaram a nos informar que não haveria mais lugares disponíveis para Hakone, mas ao tentar a devolução do bilhete da volta, nos informaram que tinham bilhetes separados para 9:20, fomos.
O objetivo em Hakone era ir a um determinado lugar para ver o Monte Fuji. 
Chegamos pegamos o ônibus, fizemos o passeio de barco e o Fuji nada. Mesmo estando com pouco sol, o local e montanhoso, uma estação de esqui, e o Fuji estava encoberto, não vimos nada.
Para finalizar o dia, excesso de organização e a maior estação ferroviária do oriente, ou talvez do mundo, me tirou do serio.
Existem varias empresas ferroviárias atuando por aqui, todas na mesma estação e para você entrar ou sair das plataformas, precisa usar um segundo bilhete entregue na compra.
Entre elas existe uma circulação comum, na hora de sair, você tem que saber a catraca certa onde enfiar o bilhete. Francamente, levei quase 45 minutos tentando sair e achar o metro que nos serve.
Como meu dia já estava arrasado por eu ter cometido um erro absurdo de confusão de hora, o final foi para acabar de me derrubar.
Hoje é o ultimo dia, espero que nada mais aconteça, senão o Japão vai entrar na minha lista de "nunca mais".
Ontem, depois de chegar ao hotel, chuva tipo tempestade, raios e trovoadas, hoje amanheceu claro, típico de verão, espero ter dado um refresco no calor.
Hakone e uma típica cidade de serra. Perto de Tóquio, 1:35h de trem. As proximidades da estação estão cercadas de lojas de souvenir e doces japoneses, que devem ser típicos daqui. Alguns restaurantes, o suficiente para atender ao publico, todos de comida japonesa, um rio de pedras que corta e acabou.
O que se faz é pegar um ônibus, ir até Haconemachi, passear de barco no lago e voltar. No inverno deve ser bom, no verão não achei nada de diferente, e vai muita gente para lá, os trens são de meia em meia hora.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário