domingo, 25 de agosto de 2013

Vento frio em pleno verão

Vento e mais vento, é o que temos por aqui em Sao Francisco.
Está sendo um teste de resistência orgânica. Depois do calorao de Tóquio, céu azul e vento frio.
A pessoa aqui resolveu arriscar ontem e sair com algo mais leve, é claro que se deu mal.
Não da para arriscar, o vento frio bate o dia inteiro. Se você caminha pelo sol não sente tanto, mas pisou numa sombra, a coisa muda.
Ontem fomos a Chinatown e depois para o Fisherman's Wharf. 
Na ida fomos em uma espécie de bonde fechado, já coloquei uma foto no instagram, e na volta, depois de 1:30m de espera, o famoso cable car, mais conhecido como bonde.
As filas para se tomar o bonde são enormes em qualquer sentido do trajeto, estão sempre lotados e paga-se caro U$ 6, enquanto que os ônibus cobram U$ 2, mas vale o passeio. Não tive coragem de vir no estribo.
Fico observando o condutor segurando o feio do bonde na mão ladeira a baixo, em principio é meio assustador, mas chega-se com segurança.
O Píer 39 é um lugar muito agradável. Fico sempre imaginando um mesmo esquema na Marina da Gloria, seria um tremendo sucesso, mas nossos governantes e empresários não pensam em nada que possa melhorar a capacidade turística da cidade, o Rio está ficando velho e ultrapassado em atracões turísticas, precisa urgentemente se renovar e atualizar.
Só porque temos o Pão de Açúcar e o Corcovado acham que é o suficiente, quero mais para a minha cidade!
Depois de um almoço a base de frutos do mar, eu fui de camarão, muito bom, caminhamos pela área do píer e chegamos no paraíso dos chocolatras, a Ghirardelli, você fica perdido no meio de tanto chocolate, e dos bons.
No caminho para a Ghirardelli nos divertimos bem. Em todas as cidades há pessoas se apresentando nas ruas, fazendo qualquer besteira ou cantando, tocando algum instrumento e as famosas estátuas vivas, pois aqui vimos um homem sentado em um caixote, escondido em dois galhos de árvore como se fosse um arbusto, quando passava alguém distraído, ele dava um urro e sacodia os galhos. Do outro lado da rua, uma platéia se diverte com os sustos. Então, depois de um tempo, ele para, atravessa a rua e corre o chapéu. Tem gente que sabe se virar seja qual for a situação.
Foi um dia muito bom, apesar de voltar para o hotel congelado, mas foi bom para aprender e deixar de ser "esperto".
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário