terça-feira, 27 de agosto de 2013

Hora de arrumar malas

Está chegando a hora do retorno.
Amanhã, para nós ainda e 26/08, começa o retorno ao Rio. Serão 4:30m de um trecho, 2h de aeroporto e 9:40m finais, foi tudo muito bom.
Ontem tivemos um dia ótimo na companhia da Andréia e da Ana. De carro saímos passeando por SF. Começamos o dia com um café da manha no píer, depois fomos passear pela Lombard St, em seguida almoço em Castro, para terminar, Sausalito com direito a mirante da Golden Gate.
Ainda tentamos ir ouvir blues, mas estava tudo muito cheio ou já haviam acabado a apresentação.
O dia de hoje foi mais tranquilo, aproveitamos pela manha para uma ultima visita ao comércio, e depois do almoço, fomos conhecer parte do Golden Gate Park. Teria sido interessante ir logo cedo, pois o parque e grande e por lá ficam o Jardim Botânico e o Japanese Tea Garden, como chegamos por volta das 5h, os jardins fechavam às 6, preferimos não entrar.
A área no entorno do parque e na primeira parte dele, é cheia de dependentes químicos, é muita gente nos jardins e nas ruas próximas. Há abordagem para pedir dinheiro para comprar hamburguer, fora isso, não vi nada mais perigoso, embora tenha ficado com um pouco de receio.
Para encerrar o dia, lanchamos em um típico American Diner.
Os passeios de ontem foram ótimos.
O mercado que tem no píer de SF é muito interessante. Além dos cafés, tem lojas que vendem artigos para casa e alimentos diversos.
Da Lombard St vimos pouco, a guardete que estava no meio da descida, não deixou a gente andar mais devagar, dai nao ser possível fazer quase foto.
Seguimos para Castro e almoçamos por lá.
Por fim, seguimos para Sausalito. Ao cruzarmos a Golden Gate, baixou uma neblina que não se via nada, só depois de passarmos para o outro lado é que conseguimos avistar parte dela.
A vista de SF estava completamente encoberta, e quando você percebe, não mais que um instante, está  limpa, tudo muito rápido.
Sausalito é muito charmosa. Para quem fica de carro, vale se hospedar por lá, o custo é maior, mas acho que compensa.
Muitas lojas com artes, restaurantes e uma grande marina.
Uma curiosidade: ontem, quando fomos para o pier, ao tomarmos o bonde fechado, não sei o nome deste transporte, anda em trilhos, não houve cobrança de passagem, fiquei sem saber se era por ser domingo, ou se a maquina de cobrança estava quebrada.
Para terminar por hoje, ficam as dicas de chip de celular.
No Japão, você não pode comprar um chip que seja para telefone, nem aparelho, só pode alugar, mas você  pode comprar um chip para dados, no exterior, no meu caso comprei ainda no Brasil, informa o aeroporto e terminal de chegada e retira ao chegar no correio.
É muito simples, mas só pode usar em dados, não tem telefonia, só através de Skype, viber ou outro aplicativo que use a rede. O custo é de 4.190 ienes, o equivalente a U$42, é pela b-mobile, vale por 14 dias, não existe outo período, funciona muito bem, não tenho nenhuma reclamação.
Aqui em SF, optei pela T-Mobile, plano de U$3 por dia mais U$10 pelo sim card, vale para tudo, inclusive telefonia, muito bom também, só não pode ser usado como modem para outro aparelho, a função fica bloqueada.
Então é isso, amanhã voo de retorno.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário