sábado, 19 de julho de 2014

Madrid

Mudei. Já estou em Madri.
Tentei vir de trem, até tinha conseguido uma passagem em promoção bem boa, mas, como trabalho com um banco que naverdade é um tamborete, fiz a compra pelo paypal, confirmei normalmente, quando olhei, o número do cartão era outro. Mudaram o meu cartão, avisaram a todos menos a mim, como eu não recebi o cartão com o número novo, não pude desbloquear, a compra foi cancelada.
Até a saída para viagem, mais de um mês, eu ainda não havia recebido o tal do novo cartão.
Concluindo, quando fui ver outro bilhete, o preço era igual ao do avião, vim de avião, com um detalhe, a Ibéria não está servindo nem água, só pagando, pior que a Gol, que pelo menos água tem.
Saída de Barcelona e chagada a Madri, utilizei transporte coletivo. Em Barcelona tem um ônibus na Praça Catalunya, meia hora, €5,90, tranquilo, não veio cheio, todo mundo sentado.
Em Madri, peguei o metro, de Barajas até Porta do Sol, meu hotel é na área, €5, tem que baldear, mas é tranquilo, todo o acesso por elevador ou escadas rolantes.
Tem também a opção de ônibus para a estação de Atocha e de lá pegar um taxi ou metro, também é bom, já utilizei.
Bom, chegando em Madri, tempo mudando, vento soprando, nuvens aparecendo, uns pingos caindo, vento soprando, sol aparecendo. O que foi bom foi ter refrescado.
Dei uma pequena volta pelos arredores, a cidade está lotada, mas muito lotada mesmo, mais que Barcelona, está até difícil de andar nas ruas, aqui no entorno, espero que seja só o final de semana.
Por aqui as coisas são diferentes. Na Porta do Sol, tem uma pastelaria, confeitaria para nós, que eu gosto muito, quase tudo lá é bom, pois bem, estão de férias, só abrem dia 31/07. Foi fundada no final dei Séc XIX, deve ser familiar até hoje, para poder se dar a este luxo, melhor, não como doces.
Muitas noivas por onde andei, vi três, mais duas em carros, eles gostam de sair as ruas para fotografar, acho isso legal.
Teve também a procissão da Virgem Del Carmen, saiu às 21h, deve ser por causa do calor, por sorte não estavam tocando Aí Se Eu Te Pego, como vi um vídeo de uma procissão aqui na Espanha.
Ontem em Barcelona, fui na Casa Batllo, muito interessante, mas eu gostei mais da outra, também de Gaudi, fica perto da Boqueria, numa rua transversal a Rambla. Tem tantos detalhes interessantes quanto a Batllo, e o terraço com as chaminés coloridas e muito melhor.
Na saída da casa, vi que estava um tumulto na rua, trânsito parado, um monte de gente olhando, fui olhar, antes não tivesse ido, um atropelamento, uma mulher estava embaixo de um ônibus.
Mas é isso, Madri me aguarda e aqui eu tenho meus cantos preferidos e eu irei neles.
Se vocês não conhecem a Espanha e tem algum preconceito contra os espanhóis, que eu sei que tem gente que tem, podem mudar de opinião, a Espanha é fantástica e os espanhóis são ótimos. Já conheço alguns poucos pedaços da Espanha, só tenho boas recordações, portanto, Visitem a Espanha, Voces Vão se Apaixonar!
Até!

Um comentário:

  1. Estou curtindo os teus comentários. A Espanha já está na minha agenda. Abração e ótimos passeios.

    ResponderExcluir