sábado, 24 de agosto de 2013

Ainda confuso com o fuso

Depois de quase 10 horas de voo, regressei no tempo e retornei ao mesmo dia do Brasil, sendo que agora, atrasado em 4 horas, é uma conta meio estranha, mas é assim que funciona.
Estava 12 horas adiantado, viajei 10 horas e agora estou 4 horas atrasado, vai entender!
Tóquio foi uma surpresa muito boa. Esperava encontrar uma grande cidade, mas não tinha noção do movimento e da organização.
O que mais me agradou, foi a gentileza dos japoneses. Em qualquer lugar, por mais movimentado que pudesse estar, sempre muito educados.
Chegamos em Sao Francisco, viagem tranqüila e sistema de transporte idem. No aeroporto pegamos o BART, o metrô da cidade, meia hora e estávamos junto ao hotel, muito bom.
As coisas por aqui já são diferentes. Muita gente pela cidade, ainda estão em ferias. Muitos mendigos e doidoes circulando, todo cuidado é pouco, e um comercio que parece te chamar para o consumo.
No Japão existe tudo o que você possa imaginar para consumir, mas é mais caro. 
Não sei se já comentei, mas diferente do que possam imaginar, material fotográfico é mais caro e feito para japoneses, são poucos os que servem para estrangeiros, a não ser que você leia em japonês, nas próprias lojas já avisam, "é para japonês".
Outra diferença, o clima. Saímos de mais de 35 graus para uns 20, a noite estava mais baixa ainda.
Deixar bermudas de lado e colocar casaco, por aqui venta muito e frio.
Temos três dias para aproveitarmos por aqui, como já conheço, sei que vai ser meio apertado, mas vamos tentar. 
Ontem, para encerrar o dia, jantamos aqui perto do hotel ouvindo jazz, muito bom.
Até!


Um comentário:

  1. SE voce gosta de jazz, checa a programação do SFJazz. Um local novo, moderno, tudo de alto nivel. E otima programação. Não sei se consegue ingressos em cima da hora.

    Pimenta

    ResponderExcluir