quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Kon-nichiwa

Pois é, cá estou eu no outro lado do mundo, e olha que isso aqui é bem longe.
A viagem, apesar de tranquila, sem nenhuma ocorrência, foi muito cansativa.
Saímos do Rio às 21:40h do dia 13/08 e só cheguei ao hotel às 21h do dia 15.
Foram quase 10 horas de vôo até Atlanta, mais 6 horas de espera, mais quase 14 horas até Tóquio, com as 12 horas de fuso para o Brasil, complica, mas nada que não se supere.
Até agora, chegada e vinda para o hotel, fomos muito bem atendidos em tudo que precisamos.
O voo chega em Narita, fica distante de Tóquio, de trem deu quase 90min, custa um pouco mais que U$30 até a estação de Shinjuku, onde estamos.
Pela primeira vez em todas as viagens que fiz, pediram para eu abrir a minha mala. O cara da alfândega, bem novo, ficou examinando o meu passaporte, perguntou sobre o visto americano, se eu morava por lá, e cada vez que eu respondia, ele dizia OH!, OOOH!, eu já estava com vontade de rir, acho que ele achou esquisito o meu passaporte estar sem aquela estampa na capa, desbotou, então não da para ver, logo de cara, a nacionalidade.
Já aprontei das minhas. Vocês já viram controle remoto no banheiro para ativar o bidé? Pois aqui no hotel tem, e eu fui apertar, demonstrar para minha amiga, achando que era para o chuveiro, saiu um tubo de dentro do vaso e fez uma fonte dentro do banheiro, era a função ducha forte do bidé. Para desligar demorou um pouco, eu não parava de rir, molhei tudo. Me aguardem, o rei do mico chegou!
No mais, acordei às 5am, vamos ver o que será destes dias por aqui.
Até!

Um comentário:

  1. kkkk deve ter sido muito hilário
    a
    viajão bão... aproveitem muito. Vou ficar daqui, como sempre, acompanhando pelo blog
    (ainda escrevendo com a mâo esquerda)
    bjs

    ResponderExcluir