quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Voltando do futuro

E chegou ao fim a viagem ao outro lado do mundo. Hoje estamos voltando com parada em San Francisco.
Ontem mais de uma vez tentamos subir na Skytree, a torre mais alta de Tóquio. Pela manha não havia visibilidade e a tarde estava muito cheio, e a visibilidade também não era lá muito boa, fica para uma próxima, se houver.
Aproveitamos e fomos conhecer o Museu Edo Tokyo. Muito interessante a parte de Edo, nome antigo da capital.
São maquetes enormes mostrando como eram as vilas, além de objetos que utilizavam na época.
A parte de Tóquio, conta a história da cidade até os dias de hoje, passando pela segunda guerra. Também apresenta maquetes e objetos.
No mesmo museu, tem uma exposição temporária sobre os jardins do Japão. Uma curiosidade que soube por lá. Foram os japas que inventaram colocar as plantas em vasos no século XVII, com isso eles levavam o jardim para dentro de casa. Outra informação que constava lá, era que, quando os Samurais deixaram de atuar, para sobreviver, começaram a cultivar plantas em vasos, e a partir dai criaram novas espécies, tudo isso para poderem se sustentar.
De tudo o que vi e observei por estas bandas, cheguei as seguintes conclusões:
Diferente do que se brinca, nem todo japonês é igual, muito pelo contrario, são bem diferentes uns dos outros;
São extremamente educados. Não falam alto, exceto os vendedores das lojas, nem se ouve quando eles falam ao celular, isso também se refere aos toques dos mesmos, acho que em publico só usam o vibrar;
Falam com você como se você soubesse o idioma deles, sem a menor preocupação se você esta entendendo ou não, e no final, sem nenhuma demora, você sai satisfeito, tendo feito o que queria, como isso acontece eu não sei;
Definitivamente comida japonesa não e para o meu paladar, tentei algumas poucas iguarias e não deu certo, talvez o único que se salve seja tempura;
Andar de metro por Tóquio é simples, nem sempre fácil. As estações são com letras e números, mas existe mais de uma empresa e cobram tarifas diferentes, então você tem que saber por onde anda e, ou compra o bilhete certo logo no inicio, ou paga a diferença antes de mudar de estação;
As estações são enormes, com muito, mas muito movimento mesmo, embora sinalizadas, você se perde e a quantidade de gente circulando é impressionante.
O hotel que ficamos, E Hotel Hitashi Shinjuku, está muito bem localizado. Junto a duas estações do metrô, tem varias lojas de conveniências ao redor, além de vários supermercados.
O quarto não e grande, o que já esperava por estas bandas, mas é muito confortável. O atendimento na recepção é muito bom também. Eu recomendo.
No mais, por enquanto é isso. Agora é encarar 10 horas até San Francisco e voltar no tempo, porque tenho escrito aqui do futuro.
Até!

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua análise, só espero que um dia possa ver tudo isso com meus próprios olhos. Boa Viagem de volta...te espero no aterro.

    ResponderExcluir